18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Wi-Fi gratuito em quase todo o Brasil: Confira detalhes de como usá-lo

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

Quem nunca precisou usar a internet fora de casa, mas ao tentar usar dados móveis, viu que já acabou? O pior de tudo é que parece quase impossível encontrar uma rede Wi-Fi disponível. No entanto, basta saber pesquisar e saber determinar pontos de acesso.

Se você não sabia que é possível obter internet gratuita na rua, continue acompanhando a história no futuro e saiba como se conectar à rede.

Muita gente não sabe, mas uma operadora oferece serviços gratuitos de Wi-Fi em quase todo o país, tanto para quem é seu cliente quanto para quem não é. No total, mais de 2.500 localidades em todo o país podem contar com essa rede.

Trata-se da Claro, que oferece um serviço gratuito que só precisa de um simples cadastro. Apesar de ser simples, vale ressaltar que a velocidade de conexão pode não ser tão rápida para quem não tem chip de operadora. De qualquer forma, é um procedimento que pode te salvar em momentos de dificuldade.

Em suma, a Claro informa que muitos modems espalhados pelo Brasil podem oferecer esse serviço. Eles também garantem que isso não comprometa os gastos com eletricidade ou a segurança das redes domésticas. O passo a passo para se conectar é bem simples.

Conexão para os clientes

Primeiro, ative sua rede Wi-Fi e encontre a rede “#NET-CLARO-WIFI”;
Depois disso, é só aguardar o carregamento da página e fazer o login com os dados da sua conta My Claro Residencial ou usando o seu número de celular.

Esta internet é ilimitada para clientes da operadora.

Conectividade que não é do cliente
Acesso à rede “#NET-CLARO-WIFI”;
Em seguida, cadastre-se na tela de identificação;
Será necessário, nesse momento, preencher um formulário com suas informações pessoais;
Agora, você deve criar uma senha e escolher uma das opções de conexão;
Por fim, aguarde a chegada ser liberada e assista a um vídeo para que isso aconteça.

No caso daqueles que não são clientes, o serviço é limitado a quinze minutos, por isso é bom usá-lo quando você estiver em extrema necessidade.

Como encontrar o Claro Wi-Fi disponível?

Por fim, se você tem dúvidas de onde pode encontrar um ponto de acesso da operadora, confira o site oficial da Claro (https://curtlink.com/wETrux9). Para isso, acesse o mapa de cobertura e amplie para verificar cidades, bairros ou ruas com acesso ao recurso.

Vale destacar que a rede também está disponível em aeroportos de todo o país, como:

Manaus;
São Paulo.
Belém;
Guarullius.
Goiânia.
Rio de Janeiro;
Londres;
Curitiba;
Termina;
Coral;
Cuiabá.

Também pode ser alcançado em estádios de futebol, como o Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Fonte Nova, em Salvador. Então, basta verificar seu telefone quando você estiver em qualquer um desses sites.

Últimas Notícias