24.1 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Um novo golpe! Brasileiros perdem dinheiro e ficam assustados com Ligações da inteligência artificial do Bradesco; Veja como funciona

Leia Mais

Com a popularização da inteligência artificial, os cidadãos precisam ficar atentos para não cair em armadilhas criadas por criminosos que usam a ferramenta para causar danos. Recentemente, um novo golpe envolvendo um telefonema falso fez muitas vítimas em todo o país.

Recentemente, muitas reclamações foram registradas nas redes sociais de clientes do Bradesco. Nas postagens, eles alegaram ter recebido uma ligação supostamente da inteligência artificial do banco.

Na ligação, você relata uma transação financeira suspeita na conta dos correntistas. Em seguida, eles são solicitados a ligar para um número e fornecer dados pessoais.

Design sem nome 17 2

Apesar de parecer real, a ligação é um golpe, pois a ferramenta do Bradesco não entra em contato por meio de ligações. Atualmente, ele está disponível apenas no aplicativo do banco privado, que pode ser baixado neste link, e via WhatsApp.


Confira uma série de cuidados para não cair no novo golpe:

  • O cidadão deve estar atento ao número pelo qual recebe a ligação;
  • Se suspeitarem de fraude, devem desligar e ligar diretamente para o número oficial do seu banco;
  • Vale destacar também que as instituições não exigem senhas, conta bancária ou número de cartão, por exemplo;
  • Além disso, um cidadão também não será obrigado a fornecer suas informações pessoais;
    Os mesmos cuidados valem para conversas suspeitas via WhatsApp;
  • Para verificar a veracidade das informações, o cidadão deve procurar o canal oficial de comunicação de sua instituição financeira no aplicativo;
  • Geralmente é verificado por um crachá que aparece no topo da conversa.
  • Além disso, os cidadãos devem evitar clicar em links suspeitos enviados de números desconhecidos;
    É necessário cuidado porque, quando clicado, ele pode baixar um vírus para o seu dispositivo, caindo assim em um novo golpe.

Últimas Notícias