27.2 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Tenho diabetes posso beber cerveja? Veja quais as recomendações da Sociedade Brasileira de Diabetes

Leia Mais

Instagram Advogado Trabalho Azul e laranja 1

A falta de controle sobre os níveis de açúcar no sangue leva ao diabetes, uma doença crônica que pode causar danos a vários órgãos se não for tratada. Cuidar dos alimentos deve ser uma prioridade para aqueles que querem evitar que os níveis de açúcar no sangue aumentem, incluindo cuidar do consumo de álcool.

Mas quem tem diabetes pode beber cerveja? Essa é uma das principais dúvidas em relação à bebida por parte de quem faz parte desse grupo. Descubra a resposta para essa pergunta abaixo!

Tenho diabetes, posso beber cerveja?
De acordo com as recomendações da Associação Brasileira de Diabetes (SBD), publicadas em 2020, o consumo de álcool por homens com a doença deve ser limitado a duas ou menos doses por dia. No caso das mulheres, recomenda-se tomar uma ou menos doses de álcool por dia.

A dose de álcool é considerada a quantidade de 15 g da substância, que equivale a 360 ml de cerveja (lata pequena). No caso do vinho, a dosagem de álcool corresponde a 150 ml de bebida.

Em suma: enquanto os homens com diabetes devem limitar-se a consumir no máximo duas latas de cerveja por dia, as mulheres na mesma situação só devem consumir uma para não causar uma queda de energia.

A SBD promove que a ingestão de álcool seja feita preferencialmente com uma fonte dietética de carboidratos para evitar picos de hipoglicemia, que é uma queda na glicose no sangue abaixo dos níveis aceitáveis. Os sintomas desta condição incluem: tonturas, palpitações, suor frio, tremores, palidez.

Mas atenção!

Se você sofre de diabetes, é necessário procurar atendimento médico com nutricionistas. Eles são mais competentes para orientar e informar como lidar com a doença.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias