17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Senai oferta 11 MIL vagas em cursos online gratuitos com certificação nas áreas de marketing, mecânica, informática, engenharia e mais!

Leia Mais

O Senai oferece milhares de vagas em cursos online gratuitos. Os cursos incluem módulos do Senai em todo o Brasil com cursos de engenharia, marketing, vendas, comunicação e muito mais!

Ótimas notícias do Senai para impulsionar sua carreira! Nesta quarta-feira (11), foram anunciadas 11.573 vagas em cursos online gratuitos para ampliar seus horizontes de carreira.

Seja na coordenação online ou presencial, há oportunidades espalhadas por vários estados e também no Distrito Federal. Os campos vão desde alimentos e bebidas até engenharia, comunicações, ciência da computação e mecânica.

Veja uma seleção de cursos online oferecidos nos principais estados:

Distrito Federal

O Senai do Distrito Federal tem mais de 5 mil vagas em cursos livres. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 11 de dezembro, enquanto houver vagas, já que há cursos online que estão em alta demanda e as vagas de emprego estão se esgotando rapidamente.

A capacitação oferecida pela instituição é realizada por meio do programa de recompensas regimentais do Senai e tem como foco pessoas de baixa renda.

Os cursos online gratuitos são de curta e média duração, e neste edital, há mais de 160 a 670 horas de aula. O foco é inserir o aluno no mercado de trabalho ou capacitá-lo para se movimentar profissionalmente. Em conclusão, o Senai DF recebe a certificação.


O Senai-ES tem mais de 5 mil vagas em cursos online gratuitos e inscrições até o final de 2023. As vagas são para mais de 50 áreas do conhecimento, entre cursos de eletricidade, administração, almoxarifado, mecânico, logística e muito mais.

A carga horária nos cursos de capacitação empresarial pode variar de 30 a 240 horas. A inscrição dos candidatos pode ser feita presencialmente na Unidade de Interesse do Senai-ES ou pré-matrícula online.

Mato Grosso

Mais de 700 pessoas serão beneficiadas com aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 7, 10 e 28 de outubro em Cuiabá e Rondonópolis.

A iniciativa da Faculdade de Tecnologia Sinai em Mato Grosso (Fatec) tem como foco ajudar os estudantes que estão se preparando para o Enem e precisam desse reforço para revisar os conhecimentos básicos do ensino médio.

As inscrições para os cursos são gratuitas e para participar das aulas, é necessário preencher o formulário, que ficará disponível até o dia 25 de outubro.



Paraná

O Senai do Paraná está com 785 vagas de emprego em cursos técnicos online presenciais em áreas como gestão, desenvolvimento de sistemas, logística, tecnologias elétricas, mecânica, mecatrônica, química, qualidade e segurança do trabalho.

Os treinamentos, com direito a certificado, são para a Região Metropolitana e Curitiba. As aulas começam no dia 23 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Tocantins

O Senai Tocantins tem vagas de emprego disponíveis em cursos online gratuitos, como mecânico de manutenção de motocicletas, operador de computador, fabricação de bolos Tocantins, marketing pessoal e muito mais. No total, são 837 vagas, sendo 797 vagas em 25 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 40 vagas para curso online de modalidade EAD.

Bahia

O Sesi da Bahia ampliou a oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa forma, a Fundação ainda tem 2.890 vagas de cursos livres disponíveis em 8 municípios do estado.

As oportunidades são destinadas a jovens a partir de 18 anos que não tenham concluído o ensino fundamental, os anos finais (6º ao 9º ano) e o ensino médio (1º ao 3º ano). As inscrições podem ser feitas online, no site do Sesi Bahia.

Últimas Notícias