17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

O Senai oferece 3600 vagas em 4 cursos gratuitos com certificado garantido na área de Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos e outros. inscreva-se agora

Leia Mais

O Senai  tem milhares de novas vagas em 4 cursos livres com direito a certificado. Podem participar estudantes com ensino fundamental e maiores de 14 anos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou a semana com a abertura de 3,6 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EaD), todos com duração total de 160 horas. Para os alunos que concluírem o curso, será fornecido um certificado estipulado na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que poderá ser apresentado como comprovante de endereço quando da realização de concursos públicos.

Cursos a distância gratuitos com certificado aberto pelo Sinai

O treinamento é mediado por um tutor e incluirá aulas ao vivo. A carga horária é de 160 horas. A distribuição das vagas nas oportunidades é a seguinte:

Assistente Contábil (600 vagas)

Este treinamento tem como objetivo implementar procedimentos contábeis e financeiros como registro, histórico, classificações, escrituração, liquidações, declarações fiscais, pagamentos, elaboração de planilhas, documentos e relatórios, e apuração de resultados financeiros seguindo normas e legislações vigentes.

Assistente de Operações Logísticas (600 vagas)

Este curso gratuito do Senai tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas, sociais e emocionais associadas às operações gerais de logística para atender às exigências dos profissionais da área. Os alunos terão conteúdos como embalagem, armazenamento, manuseio de materiais, conceito, finalidade, embalagem na empresa, padronização de embalagens, conceitos, métodos de uso e muito mais.

Assistente de RH (1200 vagas)

Este curso tem como objetivo capacitar profissionais para executar os processos administrativos rotineiros da área de RH da empresa e realizar atividades de apoio ao planejamento, avaliação, implementação e controle de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, progressão de carreira e avaliação de desempenho, entre outros.

Assistente Administrativo (1200 vagas)

Tem como objetivo capacitar profissionais para a execução de trabalhos relacionados às áreas administrativas de indústrias e departamentos comerciais, em conformidade com a legislação, normas técnicas, procedimentos internos, normas ambientais, qualidade, saúde e segurança no trabalho.

Cursos EAD gratuitos podem ser inscritos com o certificado online

Para os candidatos interessados em participar dos cursos gratuitos do Sinai, é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 14 anos.

Para realizar o treinamento online, é necessário que o aluno tenha um notebook, computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo. Também será necessário confirmar a possibilidade de financiamento do curso, por meio de auto declaração do ato de inscrição.

As inscrições nos cursos livres do Senai Ceará podem ser feitas por meio da plataforma da própria instituição. Na plataforma, é necessário inserir o nome, tipo de documento para identificação e o setor desejado como opção do primeiro curso. O Senai também oferece outros cursos pagos em seu site. Para quem concluir a formação, o Senai Ceará também oferece 20% de desconto em mais um curso aberto.

👉Clique aqui para se inscrever👈

Conheça o Sinai

Fundado nacionalmente em 1942, o Sinai é resultado de estudos realizados pelo Dr. Ovaldo Lodi, então presidente da CNI e pelo economista Valentim Rebocas, presidente da FIESP. A instituição surgiu como um meio de educação profissional voltado para a indústria. Atualmente é uma das mais respeitadas entidades de educação profissional e inovação tecnológica do país, sendo referência de qualidade e credibilidade.

Cabe destacar que Ciara foi um dos primeiros estados a ter uma unidade Sinai, fundada em novembro de 1943, onde os primeiros cursos ministrados foram os de torneira mecânica, carpinteiro, oficial mecânico e projetista técnico, nas instalações do centro ferroviário profissional da RVC. Desde sua fundação, o Senai estabeleceu um papel fundamental e histórico na formação do fator Ceará.

Últimas Notícias