25.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Senai abre inscrições com mais de 600 cursos gratuitos disponíveis na área de Assistente de RH e mais.

Leia Mais

imageviewer

Recentemente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em um dos estados, abriu oportunidades para quem quer estudar gratuitamente.

É um procedimento para integrar estudantes de baixa renda que desejam acessar conteúdo de alta qualidade para a instituição sem ter que pagar por isso.

Quer saber mais sobre a oportunidade de estudar gratuitamente no Sinai e como se envolver? Confira os cursos disponíveis abaixo e veja como se inscrever.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Sinai
Os cursos oferecidos pelas unidades do Senai em Pernambuco duram entre 160 horas e 450 horas, são totalmente gratuitos e online e, por fim, oferecem um certificado. No total, são 655 vagas aguardando para os interessados em qualquer uma das opções abaixo.

Lembre-se que essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma qualificação profissional, pois o currículo ficará mais rico com informações escolares.

Programador back-end

O curso Sinai tem como objetivo fazer com que o interessado desenvolva habilidades relacionadas à programação de sistemas, utilizando as principais técnicas da região como base, a fim de desenvolver regras de negócio, que envolvam a parte invisível do sistema ou ação do usuário.

Programador front-end

Já aqui, os interessados utilizarão tecnologias relacionadas ao frontend, que incluem o desenvolvimento de atrações visuais para atrair usuários de forma amigável para o sistema desenvolvido.

Assistente de RH

Este curso, por sua vez, visa capacitar os alunos a realizar procedimentos no sistema administrativo do setor de recursos humanos, e a realizar atividades de planejamento, controle, implementação e avaliação para processos de seleção e recrutamento. A partir disso, é necessário desenvolver treinamentos, avaliar desempenho, avançar o papel, atitude, entre outros aspectos.

Assistente Administrativo

Por outro lado, este curso visa fazer com que os usuários tenham competência para trabalhar com as áreas administrativas das indústrias do departamento comercial, de acordo com a legislação vigente, normas técnicas e procedimentos internos, bem como padrões ambientais, de segurança e qualidade.

Assistente de Controle de Qualidade

Finalmente, o curso em questão visa desenvolver habilidades que permitam ao usuário cooperar com a análise e solução de problemas de qualidade e processo, com foco na melhoria dos setores, usando ferramentas da qualidade para aumentar a satisfação do cliente, de acordo com os procedimentos de trabalho, normas ambientais, de segurança e ambientais e, claro, a qualidade do produto.

Como se inscrever?
Além disso, para se inscrever nos cursos, é necessário acessar o site oficial do Senai PE (https://www.pe.senai.br/) e preencher um formulário com seus dados básicos. Além disso, é importante anexar fotos de documentos pessoais, como um certificado de conclusão do ensino médio, uma cópia do documento de identidade, CNH ou passaporte.

Ele também serve um cartão de visita, bem como a necessidade de comprovante de residência, CPF e auto declaração de baixa renda, que deve ser assinado e datado pela pessoa interessada em participar da oportunidade.

Últimas Notícias