18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Senai abre inscrições com 53.388 vagas abertas para cursos online gratuitos e pagos como: Práticas com software AutoCAD, Manutenção Elétrica KRC4 e outros

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

O Senai está com milhares de cursos online gratuitos e pagos abertos em sua nova plataforma digital. Além disso, também há cursos presenciais gratuitos nos módulos do Senai em mais de 10 estados.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sinai) anunciou nesta semana que foram abertas 53.388 vagas em cursos online gratuitos e pagos nas áreas técnica, qualificação, start-up, aperfeiçoamento e especialização na indústria. A entidade tem oportunidades em cursos livres, nos formatos presencial e remoto em pelo menos sete estados do país. Os holofotes vão para Santa Catarina, com mais de 40 mil vagas.

Sinai tem nova plataforma digital com milhares de cursos online gratuitos

São mais de 50 mil vagas em cursos gratuitos no Sinai na página Futuro. Digital, o novo marketplace para o ensino profissional e superior no Sinai. Na página, é possível encontrar diversos cursos gratuitos de diversas instituições de ensino parceiras. Entre os cursos gratuitos na plataforma estão:

 

  • Tecnologia Pneumática Moderna;
  • Comandos elétricos em sistemas pneumáticos;
  • Normas Técnicas de Desenho;
  • Planejamento e Gestão da Produção na Construção Civil;
  • Desenhista Técnico de Edificações;
  • Pintor Imobiliário Profissional;
  • Pós-Graduação em Digital Energy;
  • Generative Design, IA e BIM na Construção Civil;
  • FIELDBUS Tecnologia Profinet;
  • Pós-graduação em Smart Factory;
  • Manutenção Elétrica KRC4 / KRC4 Compact / KRC4 Smallsize 2;
  • Práticas com software AutoCAD aplicado à construção civil.


Unidades com cursos gratuitos do Senai

O Senai do Amapá tem 300 vagas disponíveis para cursos técnicos em segurança do trabalho e informática. As duas formações estão distribuídas nas unidades de Macapá, Santana e Vallée do Garre.

O Senai Amazonas está com 287 vagas de cursos online gratuitos disponíveis para NR-35 Trabalho em Alta, Power BI, comandos elétricos, reciclagem, operador de empilhadeira, cozinha regional, mecânico de manutenção automotiva, motores a álcool e gasolina, motores MWM – 229 diesel, entre outros.

Sinai Ceará tem 6.983 vagas abertas para diversas cidades como Barangaba, Maracanaú, Pará, Sobral, Guaziro e Centro. As vagas são para as áreas de corte e costura, mecânica de automóveis, solar, cortador de roupas, soldagem e muito mais.

No Senai do Rio de Janeiro, estão inscritas 102 vagas para cursos online gratuitos nos cursos de alimentos e bebidas, audiovisual e animação digital, mecatrônica e automação, automotivo, construção civil, vestuário e ferragens.

O Senai Santa Catarina está com inscrições abertas de 46,6 mil vagas de cursos gratuitos, sendo 25,5 mil na modalidade a distância. O maior número de vagas em cursos de curta duração, com 41,4 mil opções. Também são ofertados cursos técnicos, 3 mil vagas divididas entre ensino a distância e presencial, graduação, com 680 vagas presenciais, pós-graduação, com 500 vagas da EAD, e aprendizagem industrial com 1,1 mil vagas presenciais.

Por fim, o Senai Sergipe possui, no total, 116 vagas, sendo 86 vagas para 4 cursos totalmente presenciais, nos períodos noturno e vespertino, e 30 vagas para um semestre com até 60% da carga horária no ensino a distância.

Conheça o Sinai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sinai) trabalha com foco em estimular a inovação industrial por meio de educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são críticos para a competitividade do governo e das empresas do Catar.

O Senai é um dos 5 maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, onde é reconhecido como modelo de educação, pela qualidade nos serviços que promove e por apostar em formas educacionais diferenciadas e inovadoras, que formam profissionais em cursos presenciais e a distância, formando trabalhadores capazes de contribuir para o desenvolvimento do setor. O mercado exige cada vez mais trabalhadores qualificados e modernos e o Senai oferece uma série de cursos e programas que podem ser customizados de acordo com a demanda de cada empresa.

Últimas Notícias