23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

SENAC abre vagas com cursos gratuitos EAD nas áreas de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade e mais: Confira como fazer a inscrição

Leia Mais

O Serviço Nacional de Educação Comercial (SENAC) é uma instituição de ensino especializada que oferece uma grande variedade de cursos, desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado. O catálogo de cursos gratuitos do Senac inclui treinamentos em áreas como gestão, recursos humanos e logística.

Além disso, as aulas focam em quem vai para o ensino médio e quer continuar os estudos. No total, a instituição oferece 1.020 vagas em cursos técnicos remotos gratuitos. No entanto, você deve atender aos requisitos para participar do curso.

Requisitos de inscrição

Como mencionado, os cursos oferecidos são realizados online. Dessa forma, pessoas físicas podem participar de qualquer lugar do Brasil, desde que sigam os requisitos estipulados. Assim, os participantes poderão acessar a plataforma educacional com conteúdo de qualquer lugar e a qualquer momento.Cursos gratuitos oferecidos

No momento, os cursos oferecidos pelo SENAC nas modalidades remota e gratuita são:

Para se inscrever em um curso gratuito, é preciso ter uma renda familiar mínima per capita de até 2 meses. Além disso, a pessoa deve ter pelo menos 16 anos, ter concluído o ensino médio ou cursado desde o segundo ano.

  • Técnicos administrativos: 296 vagas
  • Técnico em Segurança do Trabalho: 207 vagas
  • Técnico em RH: 151 vagas
  • Técnico em Logística: 134 vagas
  • Técnico da Qualidade: 97 vagas
  • Técnico em Contabilidade: 93 vagas
  • Técnicos de secretariado: 22 vagas
  • Engenheiro Ambiental: 20 vagas

A duração do curso é de até 13 meses, e há uma carga horária de 800 a 1000 horas, dependendo do curso em que você está matriculado. Os interessados devem se inscrever até o dia 7 de junho pelo site da CHEP EAD (https://www.ead.senac.br/gratuito/).

Programa Dicas Senac

O programa foi desenvolvido com o objetivo de qualificar quem mais precisa, mas não tem condições de arcar com as mensalidades. Por isso, por meio do programa de gorjetas do Cinac, muitos cursos são oferecidos, incluindo cursos remotos ou presenciais gratuitos, cursos técnicos e disciplinas técnicas.

Assim, o projeto busca qualificar a população brasileira em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Bolsas

Estudantes matriculados nos cursos de graduação EAD do SENAC podem receber outros descontos e incentivos para estudar. Assim, os alunos podem participar de programas, adquirir conhecimento e receber benefícios financeiros à medida que se aproximam do exercício da profissão escolhida. Confira as opções de benefícios financeiros:

Bolsa Impressa

Tem como objetivo reconhecer e motivar o desempenho dos alunos em atividades acadêmicas ou científicas, apoiado na captação de recursos financeiros externos.

Extensão Universitária

Os alunos podem integrar projetos de expansão desenvolvidos pelo Centro Universitário Sinac ou por órgão externo.

Bolsas Sociais

O programa tem como objetivo possibilitar a inclusão social e educacional de indivíduos em situação de carência econômica. A bolsa é aplicada em parcelas mensais do curso e tem duração de um semestre.

  • 50% com renda familiar de 0 a 1,5 salário mínimo.
  • 30%, renda familiar 1,5-3 salários mínimos.
  • 20%, renda familiar é o salário mínimo de 3-5.

Iniciação Científica

Neste programa, os alunos se familiarizam com o mundo da pesquisa científica, técnica e técnica. Para tanto, prepara e publica trabalhos acadêmicos sob a supervisão de professores.

Mentoria

Os alunos escolhem os materiais e dedicam 16 horas semanais para acompanhar o professor.

Últimas Notícias