21.5 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Secretarias de Saúde e Serviços Públicos e agentes de Endemias discutem estratégias de combate à dengue

Leia Mais

Na manhã desta quarta-feira (21), representantes dos Ministérios da Saúde e de Serviços Públicos, além de fatores endêmicos, se reuniram para discutir estratégias de combate à dengue. Um dos principais pontos abordados foi a intensificação do trabalho dos agentes durante o processo de limpeza de tudo nos bairros. “É fundamental conscientizar os moradores sobre a importância de manter as praças limpas e livres de locais que levem ao mosquito da dengue. O Limpa Tudo dá o suporte necessário para que cada morador possa se livrar dos entulho, facilitando a coleta por nossa equipe”, explicou o secretário Ronevon Lemos, ressaltando que a operação desta semana está ocorrendo nos bairros do Inocoop e Parque São Francisco.

65d61a4d2b7da

Calian Ferreira, ministro da Saúde, ressaltou a situação controlada no município, ressaltando, no entanto, a necessidade de adoção de medidas preventivas, que envolvem a cooperação de toda a população. “Nossos clientes estão fazendo trabalho de campo diariamente, mas é preciso intensificar essas ações agora”, disse.

Os endêmicos ressaltaram o compromisso de intensificar o trabalho, principalmente no que diz respeito à sensibilização da população. “Pedimos a colaboração dos moradores, proprietários de comércios e terrenos baldios, para se juntarem a nós nessa missão. A dengue, assim como outros vírus transmitidos por artrópodes, são doenças graves, mas que podem ser prevenidas com medidas simples”, Alessandro de Santana, coordenador de Agentes Endêmicos e supervisor geral de Endemias no município.

Ficou acertado que, nos próximos dias, a prefeitura, em parceria com os agentes, realizará uma campanha de conscientização na mídia e em diferentes locais, como eventos, repartições públicas, escolas e unidades de saúde.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias