17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Saque em dinheiro para quem trabalhou de 1971 a 1988: saiba como consultar!

Leia Mais

Se você trabalhou entre 1971 e 1988, pode ter muito dinheiro para sacar pelo caixa! O banco deu até o dia 5 de agosto para que você possa sacar o valor acumulado. Assim, é uma boa ideia consultar se você tem saldo de PIS/PASEP a ser sacado pelo app do FGTS.

Atualmente, há cerca de 10,5 milhões de trabalhadores com crédito disponível no FGTS. Assim, são R$ 25,4 bilhões de cotas de quem trabalhou, por carteira assinada ou no setor público, durante o período citado e que ainda não se retirou.

Como solicitar esse saque no caixa?

Se trabalhou no período de 71 a 88 anos, tem direito ao abono salarial, que será proporcional ao salário e ao tempo de serviço. Portanto, é possível solicitar por meio do aplicativo do FGTS (Android, iOS), seguindo o próximo passo-a-passo:

  • Clique na mensagem “Você tem saque disponível”;
  • Em seguida, selecione a opção “Solicitar saque do PIS/PASEP”;
  • Escolha a forma de saque: crédito na conta ou presencial;
  • Verifique os dados e, em seguida, confirme a transação.

Você pode obter saque de caixa em qualquer conta bancária sem nenhum custo extra. Para o caso de trabalhadores falecidos, é possível acessar o aplicativo e, em seguida, solicitar as opções “Outros estados de desistência” e “PIS/PASEP – morte do trabalhador”. Assim, havendo possibilidade de saque do abono PIS/PASEP, o saldo é liberado.

E se eu não puder confirmar pelo aplicativo?

Caso não consiga fazer a solicitação de saque pelo aplicativo, é possível entrar em contato com os telefones oficiais da Caixa Econômica Federal (0800 726 0207), Alô Central do Trabalhador (158) e do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS (135).

Ressalte-se, mais uma vez, que o abono salarial é proporcional ao tempo de serviço e está disponível apenas para trabalhadores CLT ou servidores públicos.

Últimas Notícias