14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

São João de Cruz das Almas: penúltima noite bate recorde de público na Bahia

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Mais de 106 mil pessoas estiveram no Circuito Luiz Gonzaga neste domingo (23), segundo dados da PM e da SSP/BA

Em seu penúltimo dia, o São João de Cruz das Almas registrou o maior número de foliões entre as cidades baianas com sistema de reconhecimento facial na festa, ficando em primeiro lugar, superando Salvador, Irecê, Jequié e Serrrinha. Grandes atrações, como Wesley Safadão e Kevi Jonny, levaram para o Circuito Luiz Gonzaga uma verdadeira multidão de mais de 106 mil pessoas neste domingo (23). Os dados são da Polícia Militar da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, o sucesso do novo formato do São João de Cruz é resultado de um esforço conjunto para resgatar o potencial cultural da cidade. “A gente precisou se reinventar, buscando fazer do nosso São João uma festa de grande porte, que não deve nada aos festivais de música que vemos em outros lugares do país. Esse recorde de público na Bahia é a prova de que estamos no caminho certo”, comentou o gestor.

O ponto alto da madrugada foi a tão esperada apresentação de Wesley Safadão. Foi durante o show do artista que o espaço da festa atingiu a lotação máxima da noite. O público curtiu ao som do novo repertório de Safadão, que vai do forró eletrônico ao sertanejo universitário, piseiro e outros ritmos em alta nas rádios, no streaming e nas ruas. 

Desde o início da noite com os Cruzetêros do Forró até o amanhecer com Kevi Jonny, passando ainda pelo show do fenômeno Wesley Safadão, a festa não deixou ninguém parado. O tradicional forró nordestino também teve espaço com Adelmario Coelho e as bandas cruzalmenses Cruzetêros do Forró e Sarapatel com Pimenta. Com seu repertório repleto de clássicos do forró, Adelmario mostrou por que é um dos forrozeiros mais queridos do Brasil. Em seguida, foi a vez de Daniel Vieira subir aos palco com um show irreverente.

Para encerrar a noite com chave de ouro, Kevi Jonny fez o público vibrar até o último minuto. Mesmo com a chuva, os foliões se recusavam a ir embora e aproveitaram todos os momentos com o artista até quase as 6h da manhã desta segunda, o tão esperado dia de São João.

A festança promete ainda mais momentos memoráveis para todos os que apreciam a cultura nordestina e o espírito festivo dos festejos juninos na noite de hoje (24). 

*Organização*

Neste ano, a Prefeitura investiu ainda mais em melhorias no espaço do tradicional arraiá. A intervenção criou uma megaestrutura, que passou a contar com piso intertravado em boa parte da arena, dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde, diversos estacionamentos, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.

A expectativa é de uma festa ainda maior do que a do ano passado. Somente o Circuito Luiz Gonzaga terá mais de 50 horas de shows e atrações, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. Estima-se que mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.

O São João de Cruz 2024 é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas, Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínios da Petrobras, Ministério do Turismo, SETUR, Embasa e Governo do Estado da Bahia, além de Amstel, Coca-Cola, Real Calçados, Moleca, Esportes da Sorte e OBoticário.

A programação noturna do São João de Cruz das Almas acontece até o dia 24 de junho no Circuito Luiz Gonzaga, uma arena com mais de 20.000m² localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Coplan.

Confira a programação do último dia:

Segunda-feira (24)

20h – Acarajé com Camarão

21h30 – Tayrone

23h – Santanna, O Cantador

00h30 – Rasga Tanga

2h – Matheus e Kauan

3h30 – Toque Dez

O São João de Cruz das Almas é uma realização do Ministério da Cultura, Agência Pira e São João do Reencontro. Patrocínio de Petrobras. 

Últimas Notícias