21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

SAMU Pet realiza cerca de 50 resgates no mês e cães são tratados no Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal

Leia Mais

Carinhosamente apelidado como Osama, o cãozinho foi resgatado pelo SAMU Pet, com membro anterior mutilado e muito desnutrido. Recebeu todo cuidado no Centro de Acolhimento e Bem-Estar Animal e hoje aguarda  no Centro para ser adotado. “O animal chegou em uma situação crítica e muito desidratado, quase que em choque pelas lesões e tinha também feridas abertas. Ele foi mais um guerreiro que a gente conseguiu salvar.  Nós o tratamos, já foi castrado e agora aguarda adoção”, destacou o veterinário Dr. Marcos Câmara.

Tanto o SAMU Pet, quanto o Centro de Acolhimento e Bem-estar Animal foram implantados e construídos, respectivamente, pela atual gestão da Prefeitura de Cruz. Além disso, também criou o perfil do Instagram @adotepetcruz para divulgar os cãezinhos que estão disponíveis para adoção.

Assim como Osama, nome escolhido pela equipe do Centro de Acolhimento, dezenas de cãozinhos são resgatados no município. De acordo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, são em torno de 50 resgates por mês e muitas vezes o animal vem com filhotes que variam entre 9 a 14 por ninhada.

Para adotar um cãozinho, o interessado deve procurar o Centro de Acolhimento e Bem-estar Animal, que fica localizado na Rua Antônio Carlos Brito, no bairro Ana Lúcia, próximo a Bibi Calçados.

O número do SAMU Pet para resgate de animais em situação de ruas, atropelados ou com ferimentos graves é o 0800 00 3261, opção 3 e depois opção 2. Ligue, se identifique e passe o endereço para que a equipe do Centro de Acolhimento possa fazer o resgate.

Últimas Notícias