17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Saiba como consultar o Bolsa Família no Portal Cidadão Caixa

Leia Mais

O lançamento do novo Bolsa Família e o fim da ajuda brasileira levaram à transferência de milhões de beneficiários que receberão o direito em março. Principal motivo: o botão Brazil Aid, da Caixa Tem, desapareceu, impedindo que as famílias consultassem o valor do prêmio pago a partir de 20.

Com a notícia de que mais de um milhão de pessoas serão cortadas do Bolsa Família, o desaparecimento da opção no aplicativo deixou muita gente preocupada. No entanto, a boa notícia é que o Caixa Tem não é o único canal de consulta com interesse.

Recentemente, a Caixa Econômica Federal decidiu concentrar as informações sobre os programas sociais em um só lugar: o Portal do Cidadão. Neste post você verá como acessar o site e quais benefícios podem ser consultados no portal da Caixa.

Portal Cidadão tem consulta Bolsa Família

O portal Caixa Cidadão é acessível por todos que possuem login em algum serviço bancário, seja o aplicativo Caixa Tem, o aplicativo Caixa Trabalhador ou o aplicativo Bolsa Família.

Dentro do portal, o usuário terá acesso aos seguintes serviços:

  • Seguro desemprego: Verifique os prêmios do seguro-desemprego vinculados ao Fundo Central de Previdência e o número do NIS do trabalhador.
  • Abono de Salário: Revise os prêmios relacionados ao CPF, a situação do abono salarial e o cronograma de pagamento;
  • Bolsa Família: consulte a situação do direito, o valor a receber de cada direito, verifique se o pagamento já foi emitido e descubra o número do NIS;
    Consulta ao Bolsa Família está disponível no Portal do Cidadão
    Consulta ao Bolsa Família está disponível no Portal do Cidadão
  • Auxílio ao gás: o Portal do Cidadão também informa se há partes do Vale Nacional do Gás que devem ser recebidas de acordo com o shekel do beneficiário;
  • INSS: O segurado INSS também pode verificar o pagamento de pensões e benefícios associados ao CPF;
  • Consulta ao NIS: clicando em MEU NIS o cidadão pode verificar o número de registro social utilizado para pagar o FGTS, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadoria.
  • Outros programas: O portal também coleta informações sobre programas de transferência de renda regionais, estaduais, municipais e distritais federais.

portal cidadao bolsa familia2

Como Consultar no portal Cidadão Caixa

A consulta pode ser feita no portal do cidadão da Caixa, acessando o https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazendo login com o CPF e senha.

A senha é a mesma utilizada no aplicativo Caixa Trabalhador e no aplicativo Bolsa Família. Se você ainda não tiver uma senha, inscreva-se clicando no botão acima.

Uma vez locada no portal do cidadão, a plataforma oferece uma consulta de diversos benefícios, como abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família, Vale Gás e outros programas regionais de transferência de renda. A consulta é feita a partir do número NIS, que também pode ser conferido no portal.

Últimas Notícias