18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Projeto Samuzinho leva orientações de primeiros socorros para alunos do CEC

Leia Mais

Com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou o Projeto Samuzinho, uma iniciativa que tem o objetivo de ensinar alunos da rede municipal de ensino a prática de primeiros socorros e como proceder e se prevenir em casos de acidentes. Nesta quinta-feira (26), o primeiro encontro do Projeto Samuzinho foi realizado com alunos do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), onde aprenderam sobre a importância do Samu, participaram de treinamentos básicos de primeiros socorros e foram orientados sobre como acionar o serviço em situações de emergência.

Foto Ilustrativa 4

A coordenadora do projeto, Sheila Pereira, destacou a relevância do Projeto Samuzinho, instituído através da Lei Lucas, sancionada em 2018, que tem como finalidade  proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes em ambientes escolares.

“É fundamental que desde cedo as crianças aprendam a importância dos primeiros socorros e saibam como agir em casos de emergência. O Samuzinho proporciona esse conhecimento de forma acessível e interativa. Mesmo sendo crianças, atitudes corretas na hora de uma emergência podem minimizar o agravo do paciente até a chegada do serviço de urgência,” afirmou Sheila Pereira.

Durante o treinamento, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os procedimentos corretos em situações de emergência, como crises convulsivas, desmaios, queimaduras e engasgos, sendo preparados para agir de forma eficaz em situações críticas.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias