21.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

O presidente Lula irá beneficiar com aparelho celular pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família. Saiba como garantir

Leia Mais

Os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal têm diversos benefícios oferecidos pelo governo
Imagem: Reprodução/Google

Os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal usufruem de muitos dos benefícios oferecidos pelo governo. Além do Bolsa Família, o programa social mais famoso do registro, também é possível acessar privilégios como os famosos celulares.

O Acesso Pessoal de Classe Especial (AICE), conhecido por esse nome, permite que famílias cadastradas no CadÚnico acessem telefones fixos em condições especiais, de modo que a assinatura mensal reduzida pode chegar a cerca de R$ 15, dependendo dos impostos impostos por cada estado.

Telefones populares

Os telefones populares oferecem um desconto de 90 minutos por mês, permitindo que os clientes façam chamadas locais para outros telefones fixos.

No entanto, se o usuário for obrigado a fazer chamadas locais, chamadas para telefones celulares, chamadas locais e internacionais de longa distância que excedam a franquia de 90 minutos, os cidadãos terão que inserir créditos adicionais.

Para acessar os programas federais, é necessário atualizar os dados do CadÚnico, especialmente as informações referentes à renda familiar mensal e endereço do domicílio, há pelo menos dois anos.

Como ter o acesso?

Para acessar telefones comuns, a família do responsável deve entrar em contato com uma agência de sua região que possua CPF e número de identificação social (NIS).

Caso não tenha cadastrado seu CPF no CadÚnico, pode notificar seu título de eleitor. Para os povos indígenas, o Registro de Controle de Natalidade Indígena (RANI).

Por isso, os comerciantes consultam o banco de dados do CadÚnico para saber se os interessados podem alugar celulares populares. Se possível, a empresa instalará o serviço em até 7 dias. Verifique o número de contato do agente para solicitar uma chamada comum.

  • Comunicação CTBC: 10312;
  • Distrito 2 da Oi (antiga área de atendimento da Brasil Telecom): 10314;
  • Live / Telefônica: 10315;
  • Olá Zona 1: 10331;
  • Celcomtel: 10343.

Últimas Notícias