23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Presidente do banco anuncia o novo concurso da Caixa; Confira quando o edital será lançado

Leia Mais

Esse concurso da Caixa Econômica Federal é um dos mais aguardados por quem quer ingressar no serviço público. O último concurso para contratação de novos colaboradores ocorreu em 2021, e foi exclusivo para pessoas com deficiência (PcD).

Neste ano, o presidente da Caixa revelou que a instituição financeira vem realizando estudos para viabilizar um novo processo seletivo. No entanto, ainda não há muitas informações sobre quantas vagas e quais vagas estarão disponíveis para conquistar.

Quem acompanha o mundo das licitações acredita que as recentes ações do banco estatal podem indicar que a publicação de um edital é iminente. Nesse caso, destacam a defesa dos servidores da reserva e o suposto programa de demissão voluntária.

Edital da Caixa pode ser lançado no início de 2024

Recentemente, a Caixa começou a contatar 800 pessoas que passaram no exame de 2014 e estavam no quadro de reserva. O banco espera entrar em contato com todos até o final deste ano, indicando que a organização precisa aumentar o número de funcionários.

Com o programa de demissão voluntária, o banco pode reduzir ainda mais o número de seus funcionários, por isso será necessário substituir esses servidores para não comprometer o desempenho da organização ou o atendimento ao cliente.Na última quarta-feira (04), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, a presidente da Caixa, Rita Serrano, afirmou que o edital do novo edital do banco deve ser lançado até o início do ano que vem.

Vagas disponíveis para o evento

Não há informações sobre quantas vagas estarão presentes no novo concurso da Caixa, nem quais vagas e níveis de escolaridade estão disponíveis. No entanto, se levarmos em conta testes anteriores, podemos imaginar que haverá oportunidades de empregos, como um novo técnico bancário.

Atualmente, o bônus inicial para esse servidor é de R$ 3.597,00, mas com todos os benefícios, pode chegar a R$ 6.000 aproximadamente dependendo da situação.

Últimas Notícias