25.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura treina profissionais da Saúde com o objetivo de orientar os pacientes sobre interações medicamentosas

Leia Mais

641247b160790

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (15), na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, um treinamento com os profissionais da Saúde com o objetivo de orientar os pacientes sobre interações medicamentosas.

Interações medicamentosas é quando a substância de um medicamento é alterada pela presença de outra sustância, alimento, bebida ou algum agente químico ambiental.

“Esse treinamento visa o bem-estar dos pacientes do nosso Município, por isso que estamos trazendo essas orientações para nossos profissionais para que possamos oferecer um melhor serviço a nossa população”, ressalta a Secretária de Saúde Kaliane Ferreira.

A médica Dra. Edna Moura Brito acredita que a partir de agora toda equipe da saúde vai repensar suas práticas na hora prescrever medicamentos. “Vamos dar mais atenção ao que o paciente já usa e se esses medicamentos têm alguma interação tanto com outros medicamentos, chás ou suplementos”, explica Dra. Edna.

O treinamento foi para todos os profissionais da Saúde: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agente de Saúde e Agente de Combate a Endemias.

Últimas Notícias