21.9 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura realiza encontro com famílias de crianças que possuem necessidades especiais

Leia Mais

641247b160790

Prefeitura realiza encontro com famílias de crianças que possuem necessidades especiais

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta quarta-feira (22), na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves, um encontro com as famílias do Grupo Psicoeducativo – cuidar de quem cuida. Esses encontros acontecem uma vez por mês, desde o ano passado, e tem como objetivo o fortalecimento das famílias para que possam lidar com os filhos que possuem necessidades especiais.

“Entendemos que para que essas famílias cuidem bem dos seus filhos elas precisam de cuidados e é este o nosso intuito; cuidar das famílias para elas possam cuidar dos seus filhos”, ressalta a Secretária da Educação, Geisa Novais.

A psicóloga do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva, Thaís Santiago, explica que os encontros buscam auxiliar essas famílias a estarem atentas com os cuidados entre elas e com seus filhos. “Percebemos que as famílias estavam ficando muito adoecidas, mediante o processo de cuidados com seus filhos que tem necessidades especiais. Diante disso, buscamos acolher essas famílias realizando esses encontros e auxiliando nos cuidados. Procuramos entender as suas necessidades e dar uma atenção individualizada a quem mais precisa”, explica a psicóloga Thaís Santiago.

Hoje o Munícipio possui 619 crianças com alguma necessidade especial e a ideia da Secretaria de Educação de formar um Grupo Psicoeducativo – cuidar de quem cuida é para que possa atender todas essas famílias.

Últimas Notícias