17.2 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz intensifica campanha de atualização da caderneta de vacinação

Leia Mais

Com o propósito de assegurar a proteção da população contra diversas doenças, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa Vacina Bahia, deu início nesta segunda-feira, na UBS Coplan, a campanha de atualização da caderneta de vacinação. Hepatite A e B, Penta, Vip, Pneumo 10, rotavírus, DT, DPT, febre amarela, teta viral, influenza, entre outras, são algumas das vacinas que estão sendo aplicadas.

Design sem nome 5 3

Além da Unidade da Saúde da Coplan, o Unicentro, USF Areal, USF Alberto Passos e a Unidade de Saúde da Pumba também estarão realizando a aplicação das vacinas de atualização da caderneta.

“Atualização da caderneta faz parte dos esforços para fortalecer a atenção primária e ampliar a vacinação no município, buscando assim melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde, aumentando as coberturas vacinais e garantindo uma maior proteção à comunidade”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Gessica Costa, aproveitou para levar o filho para atualizar a caderneta. “Aproveitei esse momento para trazer meu filho para se vacinar, pois é muito importante para evitar doenças,” disse Gessica. 

Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacinação e do SUS ou CPF e documento de identificação. A ação faz parte do programa Vacina Bahia e visa incentivar os cidadãos a verificar e completar suas vacinas.

Confira os locais:

26/03 – UNICENTRO

27/03 – Manhã na USF Areal / Tarde na USF Alberto Passos

28/03 – Pumba

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias