21.5 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz inicia segunda-feira (19), o ano letivo da primeira Escola com modelo de ensino Militar

Leia Mais

As aulas no Centro Educacional Cruzalmense – CEC, com o modelo de gestão conjunta da Polícia Militar, começam nesta segunda-feira (19). São mais de 900 alunos do 6º ao 9º ano que começam a estudar em um ambiente disciplinado propício ao desenvolvimento do aluno.

Com o modelo de cogestão, haverá presença ativa de policiais militares no ambiente escolar, e são 9 subsecretários que contribuirão com a equipe do Ministério da Educação para promover valores como respeito, cidadania e responsabilidade.

Além da presença de policiais militares, o CEC continuará investindo em métodos de ensino inovadores, seguindo o mesmo modelo de outras unidades do município de Cruz das Almas e trabalhando o mesmo tema: “Afeto, habilidades e superação: o caminho para uma educação inovadora”. A aula de abertura do CEC está marcada para acontecer às 7h, onde a equipe de professores e agentes militares dará as boas-vindas aos alunos para a cerimônia de abertura.

O prefeito Edinaldo Ribeiro destaca a importância da parceria entre o CEC e a Polícia Militar para promover a educação e a capacitação dos estudantes. “Temos o compromisso de proporcionar um ambiente seguro e carinhoso para nossos alunos, onde eles possam desenvolver não só o conhecimento educacional, mas também as habilidades sociais e emocionais necessárias para o seu futuro”, disse Edinaldo.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias