17.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz encerra ‘Novembro Azul’ com mais de 500 procedimentos realizados na Feira de Saúde do Homem

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz encerra ‘Novembro Azul’ com mais de 500 procedimentos realizados na Feira de Saúde do Homem

A Prefeitura de Cruz das Almas demonstrou seu comprometimento com a saúde masculina ao realizar a Feira de Saúde do homem nesta quinta-feira, (01) no Ambulatório do Iper. O evento encerrou a programação do “Novembro Azul”, mês de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, com mais de 500 procedimentos realizados, superando as expectativas nos atendimentos ofertados à população masculina.

“A Feira de Saúde foi um verdadeiro sucesso, fechamos o ‘Novembro Azul’ com chave de ouro, e fico feliz em vê a quantidade de homens que estão aqui para cuidar da sua saúde e que estão buscando se prevenir de possíveis doenças. Essa iniciativa reflete o empenho da gestão municipal em proporcionar serviços de saúde essenciais e de qualidade à nossa população”, destacou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

A população masculina teve a oportunidade de realizar consultas com clínico geral, exames de eletrocardiograma (ECG) e ultrassonografia (USG) das vias urinárias e próstatas, agendamento de PSA, testes rápido, atendimento odontológico e nutricional promovendo orientações sobre uma alimentação balanceada e cuidados para uma vida saudável.

“Encerramos o ‘Novembro Azul’, com essa grandiosa Feira de Saúde especialmente para os homens aqui no Iper, e neste ano resolvemos realizar os atendimento à noite justamente por entender que muitos trabalham durante todo e não conseguem procurar atendimento.Agradeço a todos os envolvidos e aos homens que estiveram presentes e buscaram o atendimento”, enfatizou a Secretaria de Saúde, Kaliane Ferreira.

Últimas Notícias