27.2 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz divulga programação de atividades para o mês do Novembro Negro

Leia Mais

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Políticas Especiais, vai promover uma série de atividades voltadas ao Novembro Negro, mês voltado para debate sobre igualdade racial e de combate ao racismo. Neste ano será abordada a temática: “Respeito e dignidade não tem cor”, trazendo uma programação com diversas palestras, apresentações culturais, desfile da beleza negra, panfletagens educativas, Cine Afro, roda de conversa e sarau.

As programações começam no próximo dia 01, às 08h, com um evento de abertura na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves. Entre 17 e 28 de novembro serão realizadas palestras e rodas de conversa que tem o objetivo de trazer, sobretudo, para a sociedade, o debate sobre luta contra o racismo. A programação conta ainda com o ‘Cine Afro’, com um documentário sobre a importância do povo e da cultura africana. Ainda na programação, ocorrerá o tradicional Desfile da Beleza Negra, marcado para o dia 20 de novembro, às 08h, na Praça Senador Temístocles, um momento importante para o município trazendo o resgate da cultura e da identidade negra. Finalizando a programação de atividades, será realizado no dia 30 às 17h na Praça de Eventos, um Sarau com apresentações culturais voltadas ao Novembro Negro.

O Prefeito Ednaldo Ribeiro, reforça a importância de ter eventos que tratam sobre a causa negra no município. 

“Esses momentos que oferecemos aos cruzalmenses durante o mês de novembro é para refletirmos sobre a valorização da cultura Afro na nossa cidade. Por isso, vamos realizar ao longo do mês diversas atividades em prol do dia Consciência Negra e reforçar para todos que na nossa sociedade não deve haver mais espaço para o racismo, preconceito e discriminação”, afirmou Ednaldo. 

Confira a programação completa:

01/11

8:30hs – Abertura

Local: Biblioteca Municipal

Participações culturais

06/11

Panfletagem

9hs: Praça Senador Temístocles

16hs: Praça Multiulso

Panfletagem

14/11

11h: Colégio Landulfo Alves

16:30hs: Pavilhão da UFRB

17/11

14hs – Palestra: As facetas do racismo

Local: Colégio Raimundo Jean

20/11

08hs – Desfile da Beleza Negra

Local: Praça Senador Temístocles

23/11

14:00hs – Cine Afro

Documentário: Na minha Pele

Local: Colégio Embira

28/11

09hs – Roda de Conversa

Tema: Racismo Religioso e ancestralidade negra

Local: Biblioteca Municipal


30/11

17hs – Sarau

Local: Praça de Eventos

Últimas Notícias