17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Por que as pessoas colocam uma moeda na geladeira antes de viajar? Descubra!

Leia Mais

Esta dica vai salvar sua comida! Descubra por que as pessoas estão colocando uma moeda na geladeira antes de realizar uma viagem.
Imagem: Reprodução/Google

Você sabia que sua geladeira pode descongelar enquanto você está fora? Isso pode acontecer em situações como quedas prolongadas de energia ou mau funcionamento do sistema de refrigeração. Quando a temperatura interna aumenta, os alimentos congelados descongelam. Assim, esse fator prejudica sua qualidade e segurança, o que os leva à decomposição.

Entenda por que você deve deixar uma moeda na geladeira

Uma dica simples para verificar o descongelamento na geladeira durante sua ausência é deixar uma moeda no freezer antes de sair. Se houver uma quebra parcial ou total, a moeda estará fora do lugar.

Este é um bom indicador que mostra que a temperatura aumentou o suficiente para descongelar o gelo. Esta é uma maneira prática de determinar se a refrigeração foi quebrada e se os alimentos foram comprometidos.

Qual é o risco da falta de refrigeração?

A falta de resfriamento adequado de laticínios e produtos cárneos representa muitos riscos à saúde. Esses alimentos são muito perecíveis e podem se deteriorar rapidamente quando expostos a temperaturas inadequadas.

O aumento da temperatura favorece a disseminação de bactérias, o que aumenta o risco de intoxicação alimentar e infecções. Crer! Apenas 1 hora é suficiente para tornar uma porção de carne descongelada atraente para germes.

Portanto, é necessário garantir o armazenamento adequado desses alimentos, mantendo a geladeira abaixo de 4°C. Nesse caso, aproveite também o truque que foi ensinado anteriormente, que é guardar uma moeda na geladeira.

Uma moeda pode facilitar a sua vida

Encha um recipiente que resista a altas temperaturas com água e coloque uma moeda de US$ 1. Leve-o à geladeira e anote sua localização original antes de viajar ou passar horas fora, sem a presença de outras pessoas.

Quando você retorna, se a moeda estiver no mesmo lugar, significa que nada descongelou e sua comida está segura. Outro fator que aumenta a eficiência desse dispositivo é a manutenção regular. Isso ajuda a identificar vazamentos e possíveis defeitos que afetam o frescor dos ingredientes.

Últimas Notícias