19.1 C
São Paulo
quarta-feira, junho 12, 2024
- Publicidade -spot_img

Pessoas com nome sujo podem receber o Bolsa Família? Descubra aqui!

Leia Mais

Pessoas com nome sujo podem receber o Bolsa Família? Essa é uma dúvida comum e faz parte do dia a dia de dezenas de famílias que querem se cadastrar no CadÚnico.

Afinal, por falta de informações precisas, ou mesmo por fake news, muitas pessoas podem pensar que o pagamento não pode ser recebido nessas condições. Mas será que isso é mesmo verdade? Neste texto, esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto. Não deixe de conferir!

Pessoas com nome sujo podem receber o Bolsa Família?

Se há pessoas na sua família com o nome sujo, e você quer se cadastrar no Bolsa Família, saiba que isso é possível apesar da negativa. Ou seja, não há uma regra dentro do programa que estabeleça que quem deve não pode se cadastrar para receber o benefício.

Afinal, se pararmos para avaliar a real funcionalidade do Bolsa Família, isso fica ainda mais claro. Bom, pare e pense: se a ideia do programa é oferecer às famílias a oportunidade de receber um valor que, todo mês, ajuda no financiamento e na subsistência, como faz sentido não deixar as pessoas endividadas receberem? É que ele!

Como o programa é pensado para que as pessoas alcancem mais qualidade de vida e dignidade por meio da transferência de renda, não fará sentido excluir aqueles que enfrentam dificuldades a ponto de terem o nome sujo.


Então, se você ouve falar que um nome sujo pode receber o Bolsa Família, saiba que isso é realmente verdade. Qualquer confirmação em contrário não é suportada pelas regras do programa. Fique tranquilo.

No entanto, lembre-se que para receber a mensalidade, é preciso estar dentro das regras do programa de qualquer forma. Ou seja, mesmo que o nome sujo não seja um empecilho, se o seu grupo familiar não seguir outras regras, o pagamento não ocorrerá. Fique de olho nisso.

Quem já recebe e recebe um nome sujo pode perder?

Além de ter pessoas que duvidam que quem está com o nome sujo pode pegar o Bolsa Família, há outro questionamento muito frequente: se, após ser listado no Bolsa Família, a recusa pode causar algum prejuízo ao beneficiário.

Ou seja, há quem acredite que o fato do acumulado após a entrada no programa social pode causar algum bloqueio ou empecilho na hora de receber os pagamentos. Mas, novamente, isso não é verdade.

Não se esqueça que a função do programa é levar mais dignidade às pessoas, principalmente àquelas que estão em situação de vulnerabilidade econômica. Portanto, o fato de uma pessoa contrair uma dívida ao receber o Bolsa Família não a torna inelegível para o programa.

Obviamente, sempre haverá um incentivo para que uma pessoa cuide de suas finanças e pague suas dúvidas, mas isso não significa que, se ela estiver endividada, simplesmente terá que deixar de receber o Bolsa Família.

Você só pode ser desclassificado do programa quando não estiver dentro das regras estabelecidas para os beneficiários. Simples assim.

Últimas Notícias