21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Nubank facilita aumento do limite e empolga milhares de clientes; Veja se o seu aumentou!

Leia Mais

O sonho de muitas pessoas que usam cartões de crédito é ter um limite maior e a possibilidade de gastar mais em suas compras mensais. No entanto, há algumas pessoas que não recebem isso porque têm um nome sujo, uma pontuação de crédito ruim ou não têm histórico financeiro suficiente.

Para ajudar esses clientes, o Nubank criou um recurso chamado “Build Limit”, o  próprio usuário pode escolher e aumentar a margem de acordo com seu desejo, até o máximo de R$ 5 mil reais.

Como construir um limite no Nubank?

A função funciona de forma bem simples: se um cliente quiser fazer uma compra no valor de R$ 200, ele deve depositar o mesmo valor na conta digital e reservá-lo como limite. Ao fazer essa reserva, o valor pode ser usado para compras com o cartão, incluindo a assinatura de serviços de streaming. Quando a fatura chegar, basta pagá-la para liberar o valor reservado novamente. Neste momento, o usuário tem a opção de manter o valor como limite para que o cartão continue a utilizá-lo nos meses seguintes, ou pode resgatá-lo em sua conta digital.

Qual é o recurso?

Segundo o Nubank, a ideia é conhecer melhor o consumidor para que o banco, no futuro, possa oferecer um limite máximo pré-aprovado. “O objetivo é justamente te conhecer melhor e entender como se organizar para poder te dar limites no futuro”, explica o banco digital.

Para utilizar a função, basta acessar o aplicativo do Nubank, entrar no menu “Meus Cartões” e escolher a opção “Reservar valor máximo”. Depois disso, é necessário informar o valor que deseja reservar, que deve estar disponível na conta, e depois confirmar com a senha de quatro dígitos.

Conselho do Nubank

Recentemente, o banco foi questionado no Twitter sobre o que um usuário deve fazer para obter mais crédito. “O conselho é continuar usando seu roxinho com frequência, explorar o limite atual e sempre fazer os pagamentos em dia, ok? Torcemos por você!”, respondeu a fundação.

“Continue focando seus gastos no roxinho, mantenha seu CPF irrestrito e aproveite ao máximo o limite disponível, ok?”, disse a outro usuário.

As sugestões não são novas ou surpreendentes, mas é preciso levar em conta que esse processo realmente não tem segredo. Quando um cliente utiliza toda a margem de crédito disponível, o banco percebe que precisa de mais para gastar. Além disso, ao pagar a conta em dia e manter o CPF limpo, o Nubank entende que o cliente é um bom motivador, o que aumenta suas chances de ganhar mais limite.

Últimas Notícias