23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Nubank anuncia novidade que dá automaticamente um aumento no limite do cartão

Leia Mais

O Nubank anunciou uma novidade que pode ajudar quem pedir um aumento no limite de crédito no cartão. Agora, aqueles com fundos salvos / investidos podem usar esse valor como um limite adicional nas compras com cartão.

Chamada de Nu Guaranteed Limit, a função ainda não está disponível para todos e vem sendo liberada gradativamente para titulares de contas roxinho e Ultravioleta.

Como funciona? Agora, um usuário do banco pode aumentar o poder de compra transferindo instantaneamente os fundos investidos para um limite de cartão de crédito, sem a necessidade de análise, o Nubank utiliza o valor armazenado nas caixas (modo RDB), cujo retorno é de 100% do CDI. Se o cliente já tiver outros fundos, é necessário criar um fundo especial para usar como limite de cartão.

Se a fatura do cartão não for paga até a data de vencimento, use os investimentos existentes como garantia no fundo para o reembolso parcial ou total da conta, dependendo do valor disponível.

Como aumentar o limite automaticamente

Para poder acessar a novidade, o cliente deve acessar o aplicativo do Nubank e ir até:

  • “Modificar limite”, na seção de cartão de crédito, no aplicativo;
  • Clique em “Nu Garantir Limite”, para quem já tem a opção, uma vez que você será direcionado para o fluxo de criação de fundos, e será necessário criar um fundo específico para isso;
  • Na próxima tela aparecem as regras do produto (como funciona o aumento do limite de crédito e até mesmo o que pode acontecer em caso de atraso, com multas e juros);
  • Pronto! Uma vez feito o depósito no RDB, os recursos já guardados começam a atingir 100% do CDI e funcionam como um cartão máximo.
  • Este dinheiro pode ser resgatado do dinheiro, desde que não seja usado pelo cartão, a qualquer momento.

No entanto, deve-se notar que apenas os fundos depositados valem um aumento no limite. Assim, os rendimentos de tal investimento não podem ser utilizados como garantia.=Se você já tiver uma caixa criada, ela não poderá ser usada para esse limite de crédito adicional. Uma nova caixa deve ser criada para isso.

Nubank alcançou 80 milhões de clientes

O banco digital Nubank divulgou esta semana um relatório preliminar com números do primeiro trimestre de 2023 (1T23). Um ponto-chave é o fato de que a Roxinho atingiu a marca de 80 milhões de clientes ainda em abril.

A base de clientes da América Latina aumentou cerca de 1/3 (33%) nos últimos 12 meses em comparação com o trimestre anterior e era de 79,1 milhões no final de março.

Do total de clientes, são mais de 75,2 milhões no Brasil. Além do país, o Nubank tem operações na Colômbia e no México, onde sua base de usuários aumentou 66% nesse período.

O número total de clientes do Nubank é distribuído da seguinte forma:

  • 75,2 milhões no Brasil;
  • 4,5 milhões no México;
  • 600.000 na Colômbia.

No Brasil, o Nubank já é a quinta maior instituição financeira em número de clientes. Além disso, desses 80 milhões, quase 60 milhões são clientes ativos.

Em apenas 9 anos, o Nubank passou de uma pequena startup de serviços financeiros para o maior banco digital independente do mundo.

Últimas Notícias