18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Novo SUVs de 1000cv que flutua na água chega ao Brasil a partir de setembro; Confira o vídeo para mais detalhes do veículo.

Leia Mais

A BYD anunciou através do Instagram que vai comercializar o SUV Yangwang U8 no mercado brasileiro. O modelo faz parte da submarca Yangwang, que se concentra em carros de alto luxo e alta potência, mas se destaca devido a elementos e capacidades incomuns.

O design quadrado lembra SUVs clássicos, como o Land Rover Defender, por exemplo, e oferece uma boa ascensão ao solo, tração 4×4 e todos os outros elementos necessários para um bom off-road, mas o Yangwang U8 vai além.

Durante o lançamento oficial em janeiro, a BYD mostrou que o carro tem a capacidade de realizar a ” rotação do tanque “, ou seja, girar 360 graus graças aos motores elétricos instalados individualmente nas rodas U8. Além disso, no caso de um pneu furado, o carro pode continuar rodando a uma velocidade de até 120 km/h, pois, segundo a marca, o torque é ajustado mil vezes por segundo, o que permite o controle mesmo com o pneu danificado.

Baseado na plataforma e4, o Yangwang U8 possui tecnologia à prova d’água e permite que o veículo flutue na água, podendo se mover em superfícies submersas graças ao controle independente dos suportes de quatro rodas. Segundo a fabricante, a plataforma também permite frenagens de 100 km/h a 0 km/h em 40 metros mesmo com os freios não funcionando perfeitamente.

Embora apresente quatro motores elétricos que combinam mais de 1.000 cavalos de potência, o U8 terá um motor a gasolina, embora a plataforma e4 suporte um carro 100% elétrico. No entanto, o funcionamento do sistema é diferente dos híbridos a que estamos acostumados.

A principal forma de direção é elétrica, em que o motor a combustão atua apenas como gerador de energia para baterias de 49,05 kWh. Com as baterias de carregamento e o tanque de combustível (75 litros) cheio, a autonomia total do kit é de 1000 km, de acordo com o padrão de medição chinês.

Últimas Notícias