18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Novo SUV ID.4; carro elétrico da Volkswagen com previsão de chegar ao Brasil em 2023

Leia Mais

 

A Volkswagen confirmou na última quinta-feira (23) a chegada de seu primeiro carro elétrico ao Brasil. O modelo será o SUV ID.4 e chegará ao mercado nacional no segundo semestre de 2023.

Este será o modelo que abre uma lista de 15 lançamentos de carros elétricos da marca que devem aterrissar aqui até 2025.

O SUV elétrico ID.4 tem espaço para transportar até cinco pessoas a bordo e usa a mesma plataforma Audi Q4 e-tron. Possui um motor elétrico no eixo traseiro com 204 cavalos de potência e sua bateria com capacidade de 77 kWh, proporcionando uma autonomia estimada de 520 km.

Ainda de acordo com a Volkswagen, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e acelera até 160 km/h (a velocidade máxima é limitada).

ID.4 é seu primeiro carro elétrico no Brasil, mas a Volkswagen o lançou em 2020 na Europa

O modelo não é totalmente novo, tendo estreado em 2020 na Europa. No entanto, o SUV elétrico tem tudo para ser o Volkswagen mais completo do Brasil.

Sua lista de recursos inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas, assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, piloto automático e head-up display de realidade aumentada.

O ID.4 tem 4,58 metros de comprimento, tem uma distância entre eixos de 2,77 metros, uma largura de 1,85 metros e uma altura de 1,63 metros. No entanto, o preço oficial praticado no Brasil não foi confirmado pela montadora. Vale destacar que o último carro elétrico da Volkswagen no Brasil foi o Golf Hybrid, que saiu de linha em 2019.

Com o ID.4, a Volkswagen se junta a outras montadoras que já anunciaram ou estão produzindo carros elétricos no Brasil.

A GM confirmou que o Bolt será vendido no país em 2022. A Tesla também disse que planeja iniciar as vendas de seus carros elétricos no Brasil em 2021. Além disso, a Renault oferece o Zoe, que é importado da Europa, e a Nissan tem uma folha em seu catálogo nacional.

O aumento da oferta de veículos elétricos é uma tendência mundial na busca pela redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

Últimas Notícias