27.2 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Marinha do Brasil divulga novo concurso para preenchimento de vagas de nível médio

Leia Mais

concurso medicos da marinha.jpg 1

A Marinha do Brasil anunciou a abertura do concurso público para ingresso no Quadro Técnico das Arenas Navais do Corpo de Estaleiros Navais. São 10 vagas disponíveis para candidatos do sexo masculino com curso técnico de nível médio em eletrônica e mecânica.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ocorrer até o dia 20 de agosto. Trata-se de uma oportunidade para atuar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares, setores estratégicos da Marinha.

Detalhes do concurso

O concurso oferece 4 vagas para a área técnica de eletroeletrônica, abrangendo disciplinas como sistemas de controle e eletricidade. Para a área técnica de mecânica, estão disponíveis 6 vagas, distribuídas pelas especialidades de máquinas, propulsão e motores. Os candidatos interessados em concorrer às vagas negras devem indicar sua escolha no ato da inscrição.

Requisitos e treinamento aceitável

Para participar do concurso, os candidatos devem ser do sexo masculino e ter entre 18 e 25 anos, com altura mínima de 1,54 metro e máxima de 2 metros. Além disso, é necessário obter formação técnica de nível médio em áreas relacionadas às vagas oferecidas. Para a área de eletroeletrônica, são aceitos treinamentos em automação industrial, eletroeletrônica, mecânica elétrica, eletrônica, eletrotécnica e mecatrônica. Quanto ao campo da mecânica, as configurações aceitáveis incluem mecânica elétrica, manutenção automotiva, manutenção de máquinas industriais, mecânica de precisão, mecatrônica, entre outras.

As inscrições no concurso da Marinha podem ser feitas pelo site clicando aqui. Para saber mais informações, acesse o edital clicando aqui.

Etapas do processo

O processo seletivo é composto por diversas etapas, incluindo uma prova escrita objetiva com 50 questões, incluindo uma redação. Além disso, há um procedimento de identificação heterogêneo complementar à auto declaração, que consiste na identificação fenotípica do candidato realizada por terceiros. Outras etapas incluem a verificação de dados curriculares, teste de aptidão, avaliação psicológica e inspeção de saúde. O resultado final será divulgado após a conclusão de todas as etapas.

O Concurso de Tripulação Técnica de Estaleiros Navais oferece uma oportunidade única para candidatos com formação técnica de nível médio nas áreas de eletrônica e mecânica. O trabalho na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares é uma função estratégica e essencial da Marinha do Brasil.

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto e se preparar para enfrentar as diferentes etapas do processo seletivo, que garantirá a seleção dos melhores candidatos para a integração do corpo técnico das arenas.

Últimas Notícias