21 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -spot_img

Isso é o que acontece quando você coloca sal em carne fresca; O vídeo é impressionante!

Leia Mais

Black And Yellow Simple Graphic Designer Email Signature 30
Imagem: Reprodução/Canva

Um vídeo mostrando a reação da carne fresca ao sal se tornou viral recentemente, levando alguns espectadores a considerar se tornar vegetariano, de acordo com alguns comentários.

Quando o sal é derramado sobre a carne, ela começa a se contrair e cãibras como se ainda estivesse viva. Essa reação ocorre porque as terminações nervosas do corpo permanecem intactas e capazes de responder a estímulos. O sal desencadeia uma resposta neles, o que leva à reação observada.

Este fenômeno funciona apenas com carne muito fresca, o que significa que foi morta recentemente. Há uma explicação científica para essa reação. Todas as células são polarizadas, o que significa que a concentração de átomos ou íons carregados no fluido intracelular é diferente do líquido fora das células.

Essa diferença na carga transmembrana é chamada de potencial de membrana e permite que as extremidades funcionem. Quando um deles não é ativado, ele mantém seu potencial de membrana bombeando ativamente íons sódio e potássio, criando uma diferença de voltagem de cerca de -70 mV.

No entanto, quando a extremidade nervosa é ativada, canais específicos são abertos que permitem a entrada de íons de sódio. Essa rápida mudança na diferença de carga faz com que os canais de potássio se abram, permitindo que o potássio flua. Em algum momento, todos os canais se fecham e as bombas ativas restauram o potencial de conforto da membrana. Este processo é como um sinal elétrico viaja de uma extremidade de um neurônio para outra.

Últimas Notícias