21.5 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

INSS: Veja o que fazer para resolver o cumprimento de exigência dos requisitos do benefício; Veja aqui

Leia Mais

Você já apresentou seu pedido ao INSS, mas se deparou com a situação de “cumprir exigências” no caso? Não se preocupe, Roosevelt dedicou este espaço para ilustrar tudo de forma simples e descomplicada.

Alerta INSS: O que fazer para resolver o cumprimento dos requisitos do benefício?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entende que esse termo pode soar intimidador, mas saiba que é um passo fácil de resolver, e vamos te mostrar como.

Imagine que seu aplicativo está sujeito a uma análise minuciosa. Durante esse processo, o INSS pode determinar que alguns documentos principais estão pendentes ou precisam ser preenchidos. Isso não é motivo para pânico, na verdade, é uma medida para garantir que seu interesse seja devidamente atendido.

Erro de solicitação do INSS

Uma vez apresentado o pedido de segurança social, é necessário apresentar uma série de documentos para acompanhar o processo. São itens como laudos médicos, comprovante de vínculo afetivo, parentesco, registros de contribuições previdenciárias e muito mais. Esses documentos são fundamentais para apoiar seu interesse e garantir que tudo ocorra sem erros.

Quando o INSS indica a necessidade de “cumprir exigências”, é uma indicação clara de que eles precisam apenas de alguns documentos adicionais para avançar. Você receberá uma lista detalhada dos documentos necessários através do aplicativo Meu INSS, e-mail ou SMS, proporcionando total comodidade.

O que fazer para encerrar a condição

Você tem 30 dias a partir do momento em que é notificado do cumprimento deste requisito. E se precisar de mais tempo, pode pedir uma prorrogação, desde que haja uma justificativa válida.

Aqui está a boa notícia: atender a esse requisito é mais fácil do que você imagina. Há duas maneiras de fazer isso. A primeira e mais popular é através do aplicativo Meu INSS. Basta seguir alguns passos simples:

  • Acesse Meu INSS pelo site ou aplicativo.
  • Faça login com seu CPF e senha.
  • Procure o ícone “Atender aos requisitos”.
  • Selecione seu protocolo de solicitação.
  • Certifique-se de atender aos requisitos.
  • Faça o upload dos documentos necessários.
  • Siga as instruções finais e envie a solicitação.

Se preferir, também é possível resolver presencialmente em uma agência, basta agendar o atendimento pelo telefone 135. Lembre-se que atender às exigências do INSS é um passo simples e crucial para garantir que seus benefícios sejam processados sem problemas.

Últimas Notícias