17.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Inscrições para estagiar na Caixa Econômica Federal começa no dia 15 de agosto; Veja como participar

Leia Mais

Caixa Econômica Federal divulgou o edital n°03/2023 do processo seletivo para preencher duas vagas e formar cadastro de reserva para estágio no curso de Ciências Contábeis.
Imagem: Reprodução/Rede Brasil News

A Caixa Econômica Federal emitiu o Edital nº 03/2023 para o processo seletivo para preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva para formação no curso de Ciências Contábeis. A seleção visa integrar a equipe dos estagiários em Brasília, no Distrito Federal.

Os aprovados e convocados recebem bolsa de R$ 1.000,00 e auxílio transferência de R$ 130,00 para viagem de 5 horas diárias e 25 horas semanais.

Requisitos do estágio de caixa

São necessários para a inscrição:

  • Estar matriculado e cursar o curso de Ciências Contábeis, a partir do 3º semestre;
  • Ser brasileiro, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país;
    na data de início do treinamento, o aluno deve ter pelo menos 16 anos de idade;
  • Não ter sido exonerado do serviço público;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maiores de 18 anos, e os compromissos militares, quando os homens forem maiores de 18 anos;
  • Estar regularmente matriculado em instituição de ensino que possua convênio válido com o CIEE;
  • Não realizar estágio por mais de dezoito meses (em funcionamento ou interjeição) na Caixa Econômica Federal – CAIXA, exceto para pessoas com deficiência;
  • Que não contenham restrições de inscrição que impeçam a abertura de conta para receber os valores da bolsa de formação e auxílio transporte.

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente entre os dias 15 e 17h do dia 30 de agosto de 2023. As inscrições devem ser feitas pelo site do CIEE – https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico.

Exame online

Os candidatos realizarão as seguintes etapas de seleção:

  • 1ª Etapa: Aplicar prova objetiva online e
  • Etapa 2: Entrevista na Caixa Econômica Federal – CAIXA.

A primeira etapa, composta por uma prova objetiva online, será composta por 20 questões de múltipla escolha, contendo 4 alternativas, baseadas nos seguintes conteúdos:

  • Inglês (10) – Português: ortografia formal, gráficos de destaque Uso de tempos e situações verbais, concordância nominal e oral.
  • Conceitos de Ciência da Computação (5) – Excel; palavra; E-mail e Internet.
  • Conhecimentos Específicos (5) – princípios de contabilidade, lançamentos contábeis pelo método das partidas dobradas, custo das mercadorias vendidas, apuração do resultado do exercício, análise e interpretação das demonstrações contábeis, Lei nº 6404/76 e suas alterações. Contabilidade pública Normas brasileiras de contabilidade aplicáveis ao setor público; concepção, objeto e área de aplicação; sistemas de estoque e contabilidade; Registro contábil, demonstrações financeiras, depreciação, amortização e exaustão, avaliação e mensuração de ativos e passivos. Plano plurianual de finanças públicas, orçamento e lei de diretrizes orçamentárias e orçamentárias gerais, receitas e despesas públicas, adiantamento de dotações adicionais ou suprimento de recursos, Lei nº 4320/64 e suas alterações e emendas à lei complementar.

É importante lembrar que o candidato terá apenas dois minutos para responder cada questão. Se você não responder dentro do tempo especificado, o sistema registrará a resposta em branco e prosseguirá automaticamente para a próxima pergunta.

O formulário provisório e o caderno de questões estarão disponíveis no dia 31 de agosto. A lista final de classificação será publicada no dia 27 de setembro de 2023 no site do CIEE.

O processo seletivo terá validade até 5 de novembro de 2023, a partir da aprovação do resultado final, podendo ser renovado, a critério da CAIXA

Últimas Notícias