18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Governo distribui Celulares para Inscritos no CadÚnico: Saiba como solicitar o seu!

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

O acesso à internet e à tecnologia se tornou essencial, e isso foi demonstrado durante a pandemia, já que alunos e professores, por exemplo, precisaram continuar seus estudos remotamente. No entanto, nem todas as famílias podem comprar esses equipamentos. Para enfrentar esse desafio, o Governo Federal lançou o Programa Internet no Brasil, buscando facilitar o acesso à tecnologia para todos os brasileiros.

Uma das iniciativas pouco anunciadas neste programa é a distribuição gratuita de cartões SIM e telemóveis, destinada especificamente a alunos e professores. A ação busca promover a inclusão digital, permitindo que mais pessoas acessem recursos necessários para a educação e o desenvolvimento.

Até o momento, os primeiros SIM com crédito e acesso à internet foram distribuídos para 700 mil estudantes em seis cidades do país: Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Mossoró (RN), Caicó (RN) e Juazeiro (BA). No entanto, o programa tem potencial para se expandir para outras regiões nos próximos meses e anos.

Para compartilhar e garantir seu celular gratuito, você deve estar cadastrado no CadÚnico. O processo é simples: basta ir até o CRAS da sua cidade, levando seus documentos pessoais com você. Lá, os servidores do módulo irão orientá-lo para os próximos passos, que incluem o pré-cadastro pelo aplicativo do sistema e o agendamento do atendimento presencial no CRAS, se disponível em sua região.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias