Para quem não sabe, o Fusca foi lançado durante a Segunda Guerra Mundial, a pedido de Hitler à Volkswagen. A intenção era criar um carro para ser o “carro do povo”, como indica a tradução literal do nome da marca. Anos depois de seu lançamento, um italiano teve uma ideia inusitada. Sim, ele decidiu transformar o carro popular famoso em outro modelo que não está disponível no mercado.
Usando a base conversível Super Fusca, projetada pelo estúdio Karmann, o dono do Fusca fez diversas mudanças no carro para que ele se assemelhe ao modelo estimado em mais de R$ 400 mil.
Que modificações foram feitas?
Para conseguir transformar o Fusca com menos de 50 mil quilômetros rodados em um Rolls-Royce, a frente do carro foi modificada, então um novo capô foi introduzido junto com uma grade personalizável, semelhante ao modelo britânico. Também foram aplicados para-choques estendidos, além disso, houve o uso da nova tampa do compartimento do motor, sem saídas de ar.
O Volkswagen Fusca também foi complementado com painéis operacionais decorados em madeira, correspondendo a modificações feitas na cabine. Após concluir a modificação, o italiano foi informado que o carro estava à venda, no entanto, detalhes técnicos sobre o “Fusca-Royce” não foram revelados, apenas que a quilometragem é de cerca de 50 mil quilômetros.