14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Fim das mensagens de voz no WhatsApp? Entenda a atualização mais recente do aplicativo

Leia Mais

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Atualmente, o mensageiro norte-americano tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. E, aparentemente, parece que a popularidade do WhatsApp só tende a crescer. Afinal, o aplicativo está constantemente introduzindo novos recursos que cativam seu público e continuam a fidelizar clientes.

Mas, bilhões de usuários de aplicativos precisam manter os olhos abertos! Isso porque o WhatsApp anunciou recentemente uma grande mudança nas funções de mensagens de voz. Se você ainda não está familiarizado com as novidades, leia o texto abaixo e descubra o que precisa ser mudado no mensageiro.

Confira as últimas funcionalidades lançadas pelo app

Como observamos acima, o WhatsApp é um aplicativo bastante camaleão. Isso porque o aplicativo de mensagens costuma passar por atualizações. Essas atualizações basicamente fazem com que o aplicativo passe por reparos, e o sistema continua funcionando da melhor maneira possível. No entanto, as atualizações do WhatsApp também servem como força motriz para a introdução de novas funções.

Caso você ainda não saiba, embora o foco principal do aplicativo seja a troca de mensagens, há uma infinidade de outros recursos além de apenas enviar mensagens de texto. Hoje em dia, por exemplo, já é possível que um usuário do WhatsApp consiga fazer e cobrar pagamentos pelo aplicativo.E não é só isso! Quando falamos em segurança, o WhatsApp também não deixa nada desejável. Um usuário de mensagens pode usar a identificação binária e até mesmo proteger conversas por meio da senha. A partir das últimas notícias do aplicativo ainda podemos notar a opção de editar mensagens, permitindo que alguém corrija seus erros sem ter que excluir a mensagem. Além disso, os áudios enviados já podem ser transcritos no aplicativo.

Será o  fim das mensagens de voz do WhatsApp? 

Certamente, as mensagens de voz são uma das funções mais úteis do WhatsApp. Afinal, quando alguém está um pouco ocupado, ou com uma mão ocupada, você pode apenas usar a função de som e pronto! A mesma mensagem foi passada, mas de forma mais rápida e prática. Dessa forma, fica fácil entender o quanto esse recurso existe para os usuários do WhatsApp.

No entanto, uma notícia tem circulado na internet informando que os áudios do WhatsApp vão acabar. Mas será que isso é mesmo verdade? Bem, a resposta é não! Não há intenção por parte da empresa de encerrar esse emprego. Na verdade, o que vai acontecer é a introdução de um novo recurso.

Agora, além das mensagens de voz, os usuários do WhatsApp também poderão enviar mensagens de vídeo. O novo recurso permite vídeos de até 1 minuto. O que confundiu muitos internautas, é que o envio de mensagens de vídeo usa o mesmo botão de mensagens de voz. A diferença, é que para ligar a opção de vídeo, é necessário apertar o botão um pouco mais.

Já conhece o WhatsApp ChatGPT?

Após seu surgimento, o ChatGPT virou febre entre os internautas e, com isso, muitas empresas trabalharam para trazer suas próprias versões do chatbot. Dessa forma, o WhatsApp também conta com sua versão, que é a Luzia, uma inteligência artificial que funciona diretamente pelo mensageiro.

Para utilizar os serviços, é muito simples: basta adicionar o número +55 11 97255-3036 ou acessar o site oficial (https://soyluzia.com/). Uma vez que a conversa começa com o bate-papo, você pode solicitar texto, informações, notícias, fotos, traduções e qualquer outra coisa que você precisar.

Últimas Notícias