17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Evento de incentivo ao empreendedorismo feminino e lançamento do Programa Capacita Mulher marcam o Dia da Mulher em Cruz da Almas

Leia Mais

6408d9349e0ce

A Prefeitura de Cruz das Almas celebrou o Dia Internacional da Mulher anunciando políticas públicas de incentivo à capacitação para mulheres de baixa renda, além de realizar uma roda de conversa com mulheres empoderadas.

O evento realizado na Biblioteca Municipal foi marcado pelo encontro de mulheres empreendedoras e também pelo lançamento do Programa Capacita Mulher que é voltado especificamente para capacitação de mulheres cruzalmenses, ofertando cursos gratuitos em várias áreas.

O prefeito Ednaldo Ribeiro ressaltou o papel fundamental das mulheres na sua gestão, sendo a maioria e assumindo a maior parte dos papéis de destaque. “As mulheres são as grandes colaboradoras para que nossa cidade possa crescer e de nossa parte não vai faltar empenho para dar suporte à todas. Na nossa gestão, as mulheres são maioria. Elas sabem a luta e a batalha de cada uma e é por isso que nosso trabalho tem dado certo e estamos conseguindo beneficiar diretamente as mulheres com ações do governo”, ressalta o prefeito Ednaldo Ribeiro. 

A secretária de Políticas Especiais, Denize Silva, destaca a importância da realização do evento e da valorização das mulheres. “Este encontro é uma forma de reconhecimento e gratidão a todas as mulheres do nosso município, essas que fazem desta cidade um lugar ainda mais vibrante. Que cada vez mais as mulheres ocupem espaços de empreendedora e de guerreira e é por isso que nós estamos aqui com as políticas especiais para dar ainda mais suporte a essas mulheres”, explica Denize.

O evento realizado pela Secretaria de Políticas Especiais contou com a presença das mulheres que fazem parte da gestão do Município, autoridades municipais, mulheres empreendedoras da cidade e de alunas da rede Pública de Ensino.

Últimas Notícias