21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Entenda a Nova Lei do IPVA que está impactando motoristas em todo o Brasil; Veja as mudanças

Leia Mais

Os motoristas de Tocantens devem agora se preocupar com uma nova regulamentação em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essa nova regulamentação, válida para 2024, afetará significativamente o bolso dos motoristas. De acordo com a decisão, o recolhimento antecipado do IPVA é proibido nos casos de transporte de veículos.

Essa mudança, proposta pela Assembleia Legislativa e aprovada em junho de 2023, entra em vigor e representa um alívio para muitos proprietários de veículos, que até então estavam sujeitos a essas despesas adicionais.

Saiba mais sobre a nova lei.

A informação foi dada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), durante visita ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) em Araguaína, localizada no norte do estado.


Durante seu pronunciamento, o governador indicou que essa medida se aplica exclusivamente aos repasses dentro do mesmo município do Tocantins, ressaltando a importância de estar atento às mudanças legais para evitar possíveis assédios.

IPVA
Créditos/Rede Brasil News-
Imagem com Direitos Autorais

Ressalte-se que a nova legislação não proíbe o pagamento antecipado do IPVA, dando aos contribuintes a liberdade de fazer esse pagamento antecipado, se assim desejarem.

No entanto, a grande mudança está no fato de que, no caso de transferência de propriedade, o proprietário não será obrigado a pagar imposto antecipadamente, como esperado anteriormente.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias