O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal é um dos mais procurados pelos consumidores devido às baixas taxas de juros, em comparação com outras opções disponíveis no mercado.
Outro atrativo do limite de crédito da Caixa é o prazo de parcelamento, que pode ser de até 60 meses (cinco anos). Lembre-se que o longo prazo pode afetar diretamente as taxas de juros cobradas pela instituição. Vale a pena avaliar bem na hora da simulação.
O prazo de parcelamento lançado pela Caixa pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição financeira. Em alguns casos, o prazo emitido pode ser inferior a cinco anos.
Opções de empréstimo
A Caixa Econômica Federal possui opções de crédito com juros fixos ou posteriores, bem como opções de crédito salarial, que possuem taxas mais baixas, porém, são exclusivas para quem recebe salário em conta de depósito ou juros no banco.
Nas opções pré-determinadas, os juros são determinados de acordo com a taxa vigente na data da contratação e são deduzidos do empréstimo no momento da contratação. Nas operações pós fixadas, juros + TR são calculados mensalmente.
Como solicitar crédito
O empréstimo da Caixa deve ser solicitado diretamente na agência bancária da instituição, onde será realizada uma análise dos documentos para aprovação e determinação do seu limite. Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai diretamente na sua conta e você pode usá-lo a qualquer momento, como desejar