13.9 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Dicas Infalíveis para Melhorar seu Score de Crédito no Serasa Rapidamente

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Quando um banco recusa um pedido de empréstimo ou cartão de crédito, na maioria das vezes, essa recusa está diretamente relacionada à nota do cliente, que não deve ser muito alta.

Um score de crédito é um score que pode ser referenciado em órgãos de proteção ao crédito – como o Serasa, por exemplo. Pode variar de 0 a 1000, dependendo da análise de vários fatos do perfil e da história de uma pessoa.

Para evitar a obtenção de um cartão ou solicitação de empréstimo, o que também pode prejudicar o resultado, a recomendação ao consumidor é consultar o resultado antes de enviar o pedido.

A consulta de resultado com o Serasa pode ser feita gratuitamente. Basta baixar o aplicativo (disponível para Android e iOS) ou acessar o site. Se você ainda não estiver registrado, precisará criar uma conta.


Se sua pontuação for baixa, saiba que existem algumas práticas que podem ser adotadas para fazer sua pontuação subir mais rápido. Veja abaixo:

Faça mais pagamentos com cartão de crédito

Existe uma relação entre os pontos do Serasa e o uso do cartão. Um histórico de registro positivo consiste principalmente em dados de compromisso de crédito. Portanto, quanto mais esse método for usado, mais informações estarão disponíveis para alimentar o registro. No entanto, isso só é aconselhável se as contas forem pagas em dia e se o crédito for usado conscientemente.

Pague as contas em dia

O maior peso no cálculo do escore do Serasa está associado ao registro positivo, que armazena o histórico de pagamentos de contas como cartão de crédito, parcelamento, empréstimos e serviços de consumo (água, energia, telefonia, etc.). Por isso, a consistência é tão importante no resultado: pagar todas as contas em dia, todos os meses, tem um grande peso na nota do Serasa.

Score de Crédito

Peça emprestado com cautela

Toda vez que um cliente solicita um empréstimo, parcelamento ou financiamento, é registrada a consulta prestada pelas empresas ao CPF. O mercado pode interpretar o excesso de ordens como um pedido urgente de crédito, prejudicando temporariamente o resultado em até 60 pontos. O ideal é respeitar períodos de pelo menos três meses entre uma aplicação e outra.



Renegociação de dívidas

Um nome negativo é um dos fatores que afetam o resultado. A inadimplência não é um sinal positivo para o mercado e reduz o nível de confiança das empresas no consumidor. É importante renegociar dívidas e resolver outras questões financeiras relacionadas ao CPF, como cheques sem fundo e ações judiciais.

Ative a função de contato bancário no site do Serasa

Esse é um recurso disponível no Serasa Score versão 3.0, que permite que os consumidores participem mais ativamente da construção de seu próprio score. A conexão bancária é ativada apenas a pedido do usuário e permite o compartilhamento de informações como extrato de conta e transações de conta com o sistema Serasa. Se as demonstrações financeiras forem relevantes e positivas para o consumidor, o resultado pode aumentar com o tempo. O resultado nunca diminuirá devido à conexão, pode aumentar ou permanecer o mesmo.

Mantenha seus dados atualizados no Serasa

Outro fator levado em consideração no cálculo é a relação com o mercado de crédito, construída ao longo dos anos. É influenciado principalmente pela duração do relacionamento. Uma forma de garantir essa relação é sempre atualizar os dados pessoais na plataforma Serasa.

Últimas Notícias