21.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Dia do Autismo: Caminhada de Conscientização ao Dia Mundial do Autismo, acontece nesta terça-feira (02) em Cruz das Almas

Leia Mais

Um momento de informação, inclusão e de visibilidade para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), vai acontecer nesta terça-feira, (02), às 8h, com uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, marcando a semana de atividades voltadas ao tema.

Post instagram abril azul delicado azul 1 1

O encontro, organizado pelo grupo TEAceito e UniTea, com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas, fará a concentração para a caminhada em frente à Secretaria de Educação, reunindo pais, mães de crianças autistas e representantes da causa, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre o combate e preconceito, além dos direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Neste ano, a caminhada de conscientização do autismo traz como tema: “Valorize as capacidades e respeite os Limites”, reafirmando a importância da luta pelo respeito e igualdade. Segundo o Prefeito Ednaldo Ribeiro, o fortalecimento da pauta é fundamental. “Cada autista representa a diversidade de forma única. A caminhada alerta a população para podermos avançar com mais políticas públicas e quebrar os preconceitos”, afirmou Ednaldo.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias