21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Dezembro Vermelho: Prefeitura de Cruz das Almas inicia o mês com ações de luta e prevenção contra a Aids

Leia Mais

*Dezembro Vermelho: Prefeitura de Cruz das Almas inicia o mês com ações de luta e prevenção contra a Aids* 

O Dia Mundial de Luta contra a Aids é celebrado nesta sexta-feira (1), juntamente com o início da campanha Dezembro Vermelho. Para marcar a data, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta sexta uma ação de conscientização e combate ao HIV/Aids, levando informações à população e ofertando os testes rápidos para detecção do HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

“O Dezembro Vermelho simboliza um olhar diferenciado da gestão para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e iremos continuar intensificando as ações durante todo o mês de dezembro, a exemplo do que estamos realizando hoje aqui na praca disponibilizando testagem, informações, distribuição de preservativos, batendo sempre na tecla de que é importante o ato sexual seguro, paralelo ao uso do preservativo como forma de prevenção”, destacou Kaliane Ferreira, Secretaria de Saúde.

As ações da campanha Dezembro Vermelho são realizadas para lembrar a importância do combate à doença, e da prevenção ao HIV.  Reforçando ainda o enfrentamento ao preconceito existente em relação a pacientes.

Últimas Notícias