27.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Desenrola Brasil: Brasileiros agora podem negociar suas dívidas diretamente nas agências dos correios; Veja essa novidade!

Leia Mais

A partir desta quinta-feira (7), os consumidores poderão negociar dívidas dos programas Desenrola Brasil e Serasa nos Correios. O prazo vai até 28. A proposta, segundo Corios, é promover uma espécie de mutirão contra a inadimplência, com descontos oferecidos por 700 empresas de todos os setores, incluindo concessionárias de energia e água.

Em nota, os Correios informaram que o atendimento será realizado presencialmente nas agências, sem cobrança de taxas ou custos adicionais. As empresas parceiras incluem bancos, financeiras e de varejo, operadoras de telefonia e securitizadoras. Os descontos, segundo a empresa, podem chegar a 96% da dívida do programa Desenrola Brasil, que vence em 31 de março.

inadimplência

Em janeiro deste ano, houve um aumento no número de consumidores atrasados no país, após 2 meses consecutivos de queda, segundo levantamento da Serasa. Na comparação com o primeiro mês do ano passado, o número de inadimplentes também subiu, passando de 70,09 milhões para 72,07 milhões em janeiro deste ano.

O cartão de crédito continua sendo o principal tipo de dívida entre os inadimplentes, de 2018 a 2023. No ano passado, o cartão de crédito foi a principal dívida de 55% dos devedores. Sete em cada dez brasileiros costumam parcelar suas compras.



Desenrola

Desenrola Brasil

Dados divulgados pelo Ministério da Fazenda mostram que cerca de 12 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo programa Desenrola Brasil, que permitiu a negociação de uma dívida de R$ 36,5 bilhões. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, mas em alguns casos chegam a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada e com prazo de pagamento de até 60 meses.

Você será direcionado para o sistema Fala.BR, mas com a EBC você fará o diálogo. Fala.BR é uma plataforma de comunicação entre a comunidade e a administração pública, por meio das ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos prestados aos cidadãos. Portanto, não se esqueça de incluir em sua mensagem o link para o conteúdo direcionado de seus temas.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias