27 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Veja como conseguir o desconto de até 65% na conta de luz; Saiba mais

Leia Mais

Miniatura para Youtube Como Juntar Dinheiro visual moderno verde amarelo e branco 4
Imagem: Reprodução/Canva

Os brasileiros podem obter até 65% de desconto em sua conta de luz por meio de um benefício concedido pelo governo federal. Veja quais são as regras para se beneficiar do benefício por meio da tarifa social. O desconto é garantido mensalmente e depende da quantidade de energia consumida durante o período.

Quanto mais econômica a família, maior a dedução. Para se beneficiar da tarifa social da energia elétrica, os brasileiros devem ter os dados cadastrados e atualizados no cadastro individual (CadÚnico).

O preço social tem um desconto de até 65%
As famílias que consomem até 30 kWh têm uma redução de 65% na conta de luz pelo programa. Quem consome entre 31 e 100 kWh por mês recebe um desconto de 40%.

Quem consome entre 101 kWh e 220 kWh tem através do programa uma redução de 10% no valor da conta. Famílias indígenas e quilombolas podem obter um desconto maior, dependendo do consumo. Quem consome até 50 kWh garante que 100% da conta de luz é “coberta” pelo governo.
Além de registrar os dados no cadúnico, as famílias precisam de uma renda que represente apenas um salário mínimo. As pessoas que recebem um Benefício de Benefício Continuado (BPC) também podem entrar na lista de beneficiários, desde que os idosos tenham mais de 65 anos e outras pessoas tenham alguma deficiência.

Outra possibilidade é para os domicílios inscritos no cadastro único cuja renda mensal atinja três salários mínimos, que tenham uma pessoa com doença ou deficiência e cujo tratamento dependa do uso contínuo de dispositivos, equipamentos ou ferramentas que exijam consumo de energia elétrica.

A tarifa social é concedida automaticamente desde janeiro do ano passado a grupos que têm direito e se enquadram nas regras do programa. Não há necessidade de fazer nenhuma solicitação do distribuidor, facilitando que o benefício chegue a mais famílias.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias