19.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Conhecido por ser o país “Mais Feliz” do mundo! Finlândia está oferecendo vagas de emprego para brasileiros com salários de R$ 7.167,57

Leia Mais

Neste momento, estão disponíveis 420 vagas de emprego no país anunciadas no “Work In Finland“. Um requisito essencial para concorrer é ter proficiência em inglês, enquanto o conhecimento das línguas oficiais da Finlândia, finlandês e sueco, é considerado uma vantagem.
Imagem: Reprodução/Canva Premium

A Finlândia, conhecida por ser o país mais feliz do mundo, segundo o World Happiness Report, oferece oportunidades para trabalhadores estrangeiros, incluindo muitas vagas para brasileiros.

Uma das principais atrações deste país escandinavo é a valorização do equilíbrio da vida pessoal e profissional. De acordo com informações do site “Work in Finland, a Finlândia tem a vantagem de oferecer uma jornada de trabalho com horário flexível, com um compromisso máximo de 40 horas semanais estabelecido por lei.

“Trabalhar na Finlândia” é uma plataforma oficial do governo finlandês dedicada ao recrutamento de profissionais internacionais. Criado por uma coalizão de organizações do setor público, o site faz parte de um programa chamado Talent Boost.

Saiba mais sobre as vagas para brasileiros e como se candidatar

No momento, há 420 vagas no país anunciadas em “Trabalhe na Finlândia”. Um pré-requisito para se candidatar é a proficiência em inglês, enquanto o conhecimento das línguas oficiais da Finlândia, finlandês e sueco é considerado uma vantagem.

As oportunidades abrangem uma variedade de empregos, de professores de jardim de infância a engenheiros elétricos. As principais áreas que exigem uma força de trabalho incluem tecnologia, engenharia, marketing, serviços, gestão, finanças, recursos humanos, construção e educação.

Os salários variam de acordo com o cargo que o candidato deseja, mas as leis finlandesas garantem que os trabalhadores estrangeiros recebam pelo menos o salário mínimo, que atualmente é de 1331 euros por mês (equivalente a cerca de R$ 7.167,57 no câmbio atual).

Os interessados podem se inscrever diretamente no site Business In Finland, que está disponível em inglês e finlandês. Nele, é possível ver as vagas disponíveis no momento do interesse e obter mais informações sobre o procedimento para ingresso no país.

Além disso, o portal também disponibiliza um link para uma página e grupo no LinkedIn, chamado Finland Works, que ajuda os profissionais a ampliar suas redes e compartilhar experiências de trabalho.

Últimas Notícias