26.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Concurso da Polícia Militar: veja editais abertos e previstos para 2023 nesses estados

Leia Mais

Quer trabalhar na Polícia Militar? Veja aqui se há concurso público aberto ou previsto em seu estado! Em 2023, podem abrir mais de 10,6 mil vagas.

Muitas pessoas têm o sonho de ingressar em empregos policiais, que estão entre os principais tipos de serviço público. No Brasil, as vagas para batalhões de polícia são sempre anunciadas por concurso público e costumam ser numerosas.

Atualmente, há 5 chamadas abertas. Podemos destacar as inscrições abertas nos concursos da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e PMERJ que juntas somam 2,6 mil vagas.

E atenção, concurseiros! A reportagem apurou pelo menos 10.650 vagas de emprego previstas para este ano. Veja abaixo os detalhes:

As inscrições estão abertas

Concurso PMERJ – Soldados
Concurso PM PR – Cadetes
Concurso PM SC – Oficial e Soldado
Concurso PM AC – Estudante e Tenente
Concurso PMDF – Capelão e Oficial de Saúde
Concurso PMERJ – Soldados

Concurso PMERJ – Soldados

Atenção, concurseiros do estado do Rio de Janeiro! O tão esperado decreto da PMERJ 2023 foi editado. Com o objetivo de preencher 2.000 vagas no cargo de Soldado da Polícia Militar Categoria C (QPMP-O).

Das vagas ofertadas pelo concurso, 1.800 serão para candidatos do sexo masculino e 200 para candidatas do sexo feminino. O concurso será realizado por meio da Diretoria de Recrutamento e Seleção de Empregados (SEPM/DRSP) e do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE, banco recém-identificado.

As inscrições começam no dia 14 de junho e vão até o dia 12 de julho no site do Ibade. As provas acontecerão no dia 27 de agosto.

Apostila PM-RJ 2023 – Curso de Formação de Soldados (apostilasopcao.com.br)

Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 32 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” ou superior, aptidão compatível com o exercício da graduação, condições físicas e mentais, além de não ter antecedentes criminais, entre outros requisitos.

Últimas Notícias