23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Com Whisky? Coca-Cola lança refrigerante alcoólico no Brasil

Leia Mais

Produto é parceria da companhia com a marca Jack Daniel's. É a aposta das empresas para crescer no ramo nacional das bebidas alcoólicas.
Imagem: Reprodução/Canva Premium

Os consumidores brasileiros poderão encontrar as prateleiras dos supermercados, um novo produto resultante da parceria entre a Coca-Cola e a Jack Daniel’s, o uísque. Trata-se do Jack and Coke, uma bebida que combina refrigerante e uísque. Ele terá 5% de teor alcoólico e não será vendido para menores de 18 anos.

Coca-Cola inova novamente

De acordo com as informações divulgadas, o produto começou a ser vendido no final da semana passada a um preço sugerido de R$ 12,90. A iniciativa é uma das estratégias aplicadas pela Coca-Cola para conquistar um espaço no setor, especificamente no setor de bebidas prontas para beber, a qualquer momento.

Segundo informações do jornal Folha de Pernambuco, a bebida foi lançada inicialmente no México no ano passado. Logo depois, o item chegou a outros países, como Japão, Reino Unido, Estados Unidos e muitas regiões da Europa. O projeto faz parte da estratégia de excelência das marcas na categoria de bebidas prontas para beber. Este setor é um dos que mais cresce atualmente.

O item é comercializado na versão box

O produto está chegando ao Brasil na versão lata, com 350 ml. A embalagem também é fornecida em um modelo especial na cor preta, com elementos clássicos que indicam as empresas.

Mariana Branco, presidente do ARTD da Coca-Cola para a América Latina, diz que o produto é um nascimento clássico e que essa união é a combinação perfeita de sabores. Explica ainda que o produto não contém nenhum tipo de conservante em sua composição. A ideia é colocar o consumidor no centro das ações.

O gerente geral da Brown-Forman Brasil, Eduardo Ambrosio, em entrevista ao portal citado disse que está animado com o lançamento e que este produto é uma forma mais conveniente de aproveitar a bebida já consumida há mais de cem anos ao redor do mundo.

Essa não é a primeira opção que a Coca-Cola comercializa no ramo de bebidas alcoólicas. Segundo o portal Uol, a empresa já comercializa, desde 2019, bebidas premium Schweppes. Em 2020, a Topo Chico lançou o Hard Seltzer no país.

Últimas Notícias