21.2 C
São Paulo
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img

ChatGPT: A IA é capaz de escrever textos inteiros por conta própria

Leia Mais

Diante dos avanços tecnológicos e em meio à era da inteligência artificial (inteligência artificial), é muito comum encontrar novas ferramentas que revolucionam muitas das tarefas que fazemos. Um dos mais difundidos nos últimos tempos é o ChatGPT.

Em suma, é um modelo linguístico desenvolvido pela OpenAI que pode manter conversas com humanos de uma forma incrivelmente natural. Continue lendo e saiba mais sobre o ChatGPT, desde como ele funciona até como é usado.

ChatGPT é um modelo de linguagem natural desenvolvido pela OpenAI. A palavra “GPT” neste contexto refere-se ao “conversor generativo pré-treinamento”, o que significa que é um modelo de linguagem previamente treinado na tarefa de criar texto.

A ideia por trás desse tipo de modelo é que o programa recebe uma grande quantidade de texto para “ler” e, em seguida, pede que ele crie um novo texto a partir do que “aprendeu”. Isso permite que o modelo tenha uma compreensão mais profunda da linguagem e a capacidade de criar texto coerente e sem sentido.No caso do ChatGPT em particular, ele foi projetado para ser particularmente bom em tarefas de conversação, tornando-o ótimo para conversar e ter conversas inteligentes com humanos.

Como funciona essa IA?
O ChatGPT se tornou um fenômeno viral na internet, atingindo mais de um milhão de usuários, de acordo com seus criadores. O sistema foi alimentado com informações sobre vários tópicos de conversa e dinâmica social para determinar quais respostas devem ser dadas àqueles que querem “conversar” com ele.

Esta IA foi lançada em 30 de novembro, mas ainda está em fase de testes. No entanto, já é capaz de desempenhar várias funções. Isso inclui falar vários idiomas de maneira natural, ter conversas sobre quase qualquer tópico, responder a muitas perguntas e criar conteúdo que os usuários solicitem.

Sua inteligência artificial é acionada por uma enorme amostra de texto retirado da Internet, mas o dispositivo não está conectado à rede em tempo real e teoricamente o “conhece” em 2021, por isso não pode comentar, por exemplo, fatos que aconteceram recentemente. Embora muitos tenham ficado surpresos com a IA multifuncional, seus criadores comentaram que esse seria apenas o “primeiro escopo” do sistema.Como sei se o texto foi digitado usando o ChatGPT?
A OpenAI também lançou uma ferramenta projetada para detectar se o texto foi escrito por inteligência artificial, mas adverte que ainda não é completamente confiável.

Além disso, os pesquisadores da Open AI disseram que, embora “seja impossível detectar com segurança todo o texto escrito pela IA, bons compiladores podem detectar sinais que indicam que o texto foi escrito pela IA e não por um ser humano.

A ferramenta pode ser útil nos casos em que a IA foi usada para “desonestidade acadêmica” e onde os chatbots de IA foram posicionados como humanos, mas admitiu que o classificador é “completamente não confiável” e identificou corretamente apenas 26% dos resultados.

O novo software também classificou incorretamente textos digitados por humanos como provavelmente escritos por ferramentas de IA 9% do tempo.

Como faço um teste ChatGPT?
Para acessar o bate-papo com essa IA gratuitamente, as seguintes etapas devem ser executadas:

  • Entre na página oficial “Open Chat”;
  • Criar uma conta no site da OpenAI;
  • Faça o login e você será rapidamente logado para conversar;
    Na parte inferior, você encontrará a barra na qual você precisa escrever. Lá você pode fazer perguntas em inglês e pedir-lhe para responder em qualquer outro idioma.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias