17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Chá de orégano: aprenda sobre os mitos, e benefícios para a saúde

Leia Mais

O orégano é uma planta aromática, muito popular, é usada principalmente na cozinha, como tempero para vários alimentos. No entanto, apesar de seu principal uso na culinária, o orégano também é rico em propriedades que trazem vários benefícios para a saúde. Portanto, o chá de orégano é adequado para várias coisas.

Portanto, como o orégano tem propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias, seu chá promove uma série de benefícios. Portanto, o chá de orégano pode melhorar a imunidade, ajudar a combater a retenção de líquidos, bem como a desidratação, além de ser benéfico para o coração em geral ,então vamos aprender mais sobre os benefícios do chá, aprender a prepará-lo e desmistificar alguns mitos sobre você.

Benefícios do chá de orégano

Então, como já mencionado, o orégano tem muitas propriedades nutricionais. Na verdade, a bebida tem sido usada por muitos anos para fins medicinais. Portanto, o chá de orégano é uma ótima maneira de desfrutar de todos os seus benefícios, que incluem:

  • Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.
  • O chá de orégano é rico em vitaminas como A e C, bem como antioxidantes.
  • Também tem uma boa quantidade de fibra.
  • Ideal para combater a retenção de líquidos.
  • Previne a desidratação.
  • Bom para o coração, pois ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Ajuda a tratar a insônia.
  • Tem ação antibacteriana e anti-inflamatória.
  • Contém uma grande quantidade de cálcio, ferro, vitamina K e manganês.
  • Contribui para a digestão
  • Pode ser um aliado no tratamento de gripes e resfriados.
  • Mitos e fatos sobre o chá de orégano

Chá de orégano: aprenda sobre mitos, fatos e benefícios

Como muitos outros chás e remédios caseiros, o chá de orégano também é cercado por muitas dúvidas e também muitas informações que nem sempre são verdadeiras. Então vamos desmistificar as principais informações sobre essa

1. Ajudar a fortalecer os ossos?

Sim, este é um fato sobre o chá de orégano. Isso ocorre porque a planta contém uma boa concentração de minerais como ferro, cálcio e manganês, que ajudam a fortalecer os ossos. Então o seu chá também fez isso. De fato, beber pode ser uma ótima alternativa para tratar a osteoporose, por exemplo.

2. Remove toxinas do corpo?

Outro fato, porque o orégano tem propriedades antioxidantes. Portanto, seu chá é ótimo para eliminar toxinas do corpo, proporcionando um efeito de desintoxicação igual.

3. Chá de orégano para candidíase?

Não, isso é um mito. Embora o chá tenha propriedades antifúngicas e até alivie a coceira na área genital, ele não é capaz de curar a candidíase. Neste caso, o médico pode fornecer o melhor tratamento.

4. Bom para o refluxo?

Sim, isso mesmo. Como o chá de orégano é rico em fibras, ele ajuda a digestão e também combate a retenção de líquidos, bem como a desidratação. Então, tudo isso ajuda a combater o refluxo.

5. Chá de emagrecimento?

Uma grande lenda. O que acontece é que a fibra de chá ajuda a prolongar a saciedade e também combate o inchaço. No entanto, consumir apenas chá de orégano não é uma garantia de perda de peso a longo prazo. No entanto, isso não significa que não possa ajudar no processo de emagrecimento. Você pode combinar o consumo de chá, com uma dieta equilibrada e pronunciada, e atividade física.

6. Bom para a pele?

Isso é verdade. Como o orégano tem propriedades antibacterianas, ele ajuda a se defender contra possíveis bactérias que podem atacar a pele. Além disso, a planta tem ação antioxidante, o que acaba prevenindo o envelhecimento precoce. Mesmo com algumas dicas e mudanças de hábitos, é possível retardar o envelhecimento.

7. Combate a infecção do trato urinário?

É também uma afirmação verdadeira. A pesquisa científica já mostrou que o orégano pode fazer isso, combatendo doenças urológicas. Isto é graças às suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

8. O chá de orégano ajuda a regular o ciclo menstrual?

Sim, isso mesmo. O consumo regular de chá pode ser muito útil para regular o ciclo menstrual de uma mulher. By the way, o chá de orégano é um dos 5 tipos de chá para a menstruação baixa.

Além disso, o chá também alivia os sintomas da menstruação, como cólicas e inchaços. Além de prevenir a menopausa precoce.

Como preparar chá de orégano

Agora você já conhece os benefícios do chá de orégano e também esclareceu algumas frases sobre você. Portanto, aprenderemos a preparar o chá de orégano para que possamos aproveitar todos esses benefícios.

Ingredientes

1 colher de sopa de orégano seco.
1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Primeiro, em um copo adicione folhas de orégano secas. Em seguida, adicione água fervente e deixe de molho por alguns minutos. Finalmente, cante chá, doce, com açúcar ou mel e pode consumi-lo quente ou frio.

Além disso, você pode combinar o chá de orégano com outros ingredientes, como hortelã, capim-limão, capim-limão, etc. By the way, você pode tomar chá antes de dormir, o que ajuda a relaxar o corpo para uma melhor noite de sono.

Precauções e contraindicações

Apesar de ser uma planta muito comum e raramente causar reações adversas, o chá de orégano também tem contraindicações. Por exemplo, pessoas com alergias ou intolerância ao orégano podem experimentar reações alérgicas, como irritação da pele, vômitos e diarreia.

Além disso, no caso de mulheres grávidas, a bebida deve ser consumida apenas com uma indicação médica. Sem isso, é melhor evitar beber chá de orégano. Além disso, confira aqui a lista de chás proibidos na gravidez.

Finalmente, é importante enfatizar que o chá ajuda a prevenir e tratar os sintomas de várias doenças. No entanto, o chá apenas não é uma cura para qualquer doença. A recomendação é procurar atendimento médico para um tratamento mais adequado.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias