21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Aula prática encerra o curso de brigadistas oferecido pela Prefeitura e o Corpo de Bombeiros

Leia Mais

Os participantes do curso de capacitação de brigadistas a incêndios florestais, promovido pela Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros participam na manhã desta sexta-feira (12), de uma aula prática no Campos da UFRB. Durante a aula, os futuros brigadistas exploraram uma variedade de técnicas de combate ao fogo, incluindo estratégias de contenção, utilização de equipamentos especializados e coordenação de equipes.

Red And White Modern Breaking News Instagram Post 2

“Esse foi um curso muito importante. Agora podemos dizer que temos uma equipe de brigadista preparadas em nosso município para prestarem assistência imediata em casos de emergências a incêndio florestais. Trouxemos o Corpo de Bombeiros para nosso município e agora estamos preparando brigadistas para aturarem durante operações em nossa região, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Sob a orientação dos instrutores, os participantes puderam aperfeiçoar suas habilidades, preparando-se para lidar com uma ampla gama de emergências em ambientes florestais.

“Esse foi um curso de extrema importância para todos nós, estamos preparados para controlar um incêndio florestal, caso aconteça aqui em nossa região. Agradeço muito a prefeitura pela oportunidade”, destacou Alexandro Santos, participante do curso.

Ao final do curso, os participantes receberam o certificado de 40 horas/aulas. 

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias