15.4 C
São Paulo
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção! O vale gás tem seu retorno com o NOVO valor anunciado em Janeiro; Confira!

Leia Mais

A liberação do vale-gás ajudará a reduzir o impacto do botijão de gás de cozinha na conta das famílias no Brasil. Com o aumento de produtos em todo o país, os consumidores estão sentindo a pressão sobre seus orçamentos. O programa atende famílias de baixa renda com medidas inéditas.

O governo do Espírito Santo anunciou a liberação do vale-gás do governo Ou seja, o programa presta serviços aos moradores da região com o pagamento de auxílio para a compra de botijões de gás. Os benefícios terão início neste mês e serão prioritariamente para pessoas de baixa renda.

Quem recebe vale-gás no Espírito Santo?

De acordo com o decreto publicado nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União, será realizada uma revisão bimestral em um único cadastro para selecionar um novo membro da família para o vale-gás. Além disso, durante esse período, a elegibilidade das famílias beneficiárias será revista.

Cada família beneficiária pode permanecer no projeto por até 12 meses, ou seja, um ano. Nesse período, é possível conseguir até 6 parcelas, que são pagas a cada dois meses.


Para ter acesso ao seu vale-gás, você deve:

  • Famílias em situação de extrema pobreza com renda per capita menor ou igual a R$ 218.
  • Famílias com crianças até 6 anos.
  • Beneficiários do programa Bolsa Família
  • Um grupo que não recebeu ajuda do governo federal.
  • O familiar responsável deve ter todos os dados necessários para abrir uma conta bancária na Vale Gás Capixaba, no CadÚnico.
  • O responsável deve ter um CPF em dia com a Receita Federal.

Como faço para obter meu cupom de gás Espírito Santo?

O valor do vale-gás capixaba está fixado em R$ 100. O valor é pago a cada dois meses, e a primeira versão está prevista para 29 de janeiro. Os selecionados pelo programa receberão:

  • A conta do Banestes é aberta em nome do beneficiário.
  • Para retirá-lo, é preciso ir até a agência no dia 29 de janeiro para retirar o cartão de débito.

Últimas Notícias